Você pode desligar o PC e ligá-lo sem precisar recarregar o Windows, programas e arquivos. Em segundos!

Dicas

Hibernar e não desativar – como você e a grande maioria faz – deveria ser o padrão para desligar completamente os PCs.

Em geral as pessoas não tem nenhuma idéia do que é pôr o PC para hibernar e frequentemente confundem isso com pôr o computador em espera.

Hibernar Desliga Completamente o PC

Quando você põe o computador em espera o seu micro apenas “finge” que desligou, quando você põe o PC para hibernar ele realmente desliga todo o computador, inclusive você pode desligar o establizador ou desligar o PC da tomada.

A Vantagem de Hibernar

Após hibernar, ao ligar o PC, ele não carrega novamente o Windows e todos os programas e arquivos que utiliza, eles apenas “surgem” na tela no exato ponto em que você deixou antes de desligar, em apenas alguns segundos!

Quando você hiberna o PC, o Windows faz uma cópia no seu HD de como está o seu PC, o que você está fazendo, os programas que tem abertos, etc. Quando você liga novamente o bicho ele volta no exato ponto que você deixou.

Se você hibernou o PC no meio de uma digitação no Word, ele volta no mesmo ponto da frase sem que você nem mesmo tenha salvo o arquivo.

O Que é e Como Hibernar

Isso acontece porque o Windows ao hibernar salva no HD tudo o que está na memória, e ao voltar ele simplesmente copia tudo de volta.

As opções para hibernar estão no Painel de controle, em Opções de energia.

Para hibernar segure a tecla shift enquanto clica em “Em Espera”.

É necessário ter livres no HD a mesma quantidade de sua memória, se você tem 512MB de memória, a hibernação vai comer esse espaço de seu disco. Isso é o único inconveniente, já que ele desliga bem rápido e não faz o PC perder desempenho como dizem por aí.

E só pra ficar claro: em caso de algum problema no PC que necessite reiniciar ou desligar o PC, a hibernação não substitui essas opções, você terá mesmo que desativar ou reiniciar o PC.

———-

Fonte: Hate by Hate