Massa cinzenta: Plano de marketing pessoal

Massa cinzenta

Segundo Philip Kotler, marketing é um processo social que permite a troca de interesses entre empresas e consumidores por meio da produção, oferta e venda de produtos e serviços. O processo de planejamento de marketing é fundamental para o sucesso de qualquer organização, com ou sem fins lucrativos. Ao contrário do que se pensa, marketing vai muito além da propaganda ou das vendas. Continuando à serie que fala sobre a direção que damos às nossas vidas, apresento-lhes o plano de marketing pessoal.

De forma resumida, marketing é todo o processo para uma empresa atingir seu objetivo principal. Da mesma forma, o marketing pessoal está ligado ao desenvolvimento de um conjunto de ações que permitam atingir objetivos pessoais, profissionais, financeiros, familiares, entre outros. Essas ações deverão ser fruto do autoconhecimento e da visão que uma pessoa tem de si mesma, livre de influências externas.
Separei uma lista de razões para termos nosso plano de marketing pessoal:

1 – Receita: Um plano de marketing funciona como uma “receita de bolo”, ou seja, é simples e fácil de fazer, e se você seguir as etapas tem grandes chances de sucesso;

2 – Tempo: Quanto antes começar, antes você colhe os resultados!

3 – Hábitos: Para atingir suas metas você precisa incorporar uma série de hábitos. E alguns desses hábitos vêem com o tempo, portanto comece logo!

4 – Reconhecimento: o plano de marketing pessoal traz reconhecimento social pelos anos de esforços, estudos e trabalho. O que está esperando, ande!

5 – Realização: Sabe aquela sensação boa de dever cumprido¿ É até difícil de explicar. Mas a verdade é que a realização de seus sonhos de consumo, de seus sonhos de viagem e de muitos outros sonhos, poderá ser conquistada através do sucesso obtido com o marketing pessoal.

E para finalizar cito uma passagem de Alice no País das Maravilhas:

“Gatinho amigo, que caminho devo seguir? – pergunta Alice.
Para onde você quer ir ? – indaga o velho gato.
Para qualquer lugar… – acrescenta Alice.
Ah… então qualquer caminho serve! – ironiza o velho gato.”

Por hoje é isto, no próximo post já começo com o plano em si, vamos à prática!

eduardoe.franco@gmail.com
http://twitter.com/dudufranco89

Abraços!!!

“Quem não sabe pra onde vai, não vai a lugar nenhum” (Jayme Caetano Braun)