Hits Music

Hits Music: Bruno Mars

Hits Music,Variedades

Olá caros leitores,

Está no ar mais uma edição da coluna Hits Music, aqui no Blog Ideias!

E na edição de hoje trouxemos para vocês o cantor que é considerado um dos mais versáteis e completos da atualidade: Bruno Mars.


Batizado como Peter Gene Hernandez, Bruno Mars nasceu e foi criado em Honolulu, capital do Havaí. O apelido Bruno, Mars ganhou do seu pai Pete aos 2 anos de idade, por sua semelhança com o ex-lutador profissional de wrestling (uma arte marcial que utiliza técnicas de agarramento como luta. É considerada, com exceção do atletismo, o esporte mais antigo que se tem conhecimento. Viu? Hits Music também é cultura! Rsrsrs.) Bruno Sammartino. Eu particurlamente não vejo semelhança alguma.

De família com grande tradição musical, Mars começou a cantar e se apresentar amadoramente ainda na infância. Depois de se formar no Ensino Médio, ele decidiu se mudar para Los Angeles, para investir cada vez mais em sua carreira musical; lá, Bruno formou o time de produtores The Smeezingtons, ao lado de Philip Lawrence e Aril Levigne.

Depois do fracasso na Motown Records, Mars assinou com a gravadora Atlantic Records em 2009. Durante os primeiros meses como contratado da gravadora, o cantor co-escreveu os arranjos para música como “Nothin’ on You” de B.o.B e “Billionaire“, de Travie McCoy (a mesma que foi lançada uma versão em português – Famo$a – pela Claudia Leite). Ele também participou da composição dos hitsRight Round“, do rapper Flo Rida, “Wavin’ Flag” (Sim! A música tema da Coca-cola para Copa do Mundo 2010 na África do Sul), de K’naan e “Fuck You!“, de Cee Lo Green.

Em 2010, lançou seu álbum de estréia, intitulado Doo-Wops & Hooligans, lançado em 4 de Outubro daquele ano, pelo selo da Atlantic/Elektra Records.

Seu primeiro single, “Just The Way You Are“, o primeiro da carreira de Mars, atingiu a #1 posição na tabela da Billboard Hot 100, que ocupou por quatro semanas consecutivas.

O segundo e mais bem sucedido single até agora, “Grenade“, também atingiu a 1ª posição da Hot 100, permanecendo nesta posição por oito semanas não consecutivas.

Bruno Mars lançou ainda o EP entitulado: The Grenade Sessions.

O terceiro single”The Lazy Song” retirado do álbum, “Doo-Wops & Hooligans”, fora lançado oficialmente em 15 de Fevereiro de 2011.

O sucesso dos singles “Grenade” e “Just The Way You Are“, ambos n°1 nas paradas mundias, fazem de Mars um dos seis artistas masculinos na história que alcançaram o topo da Billboard com os dois primeiros singles de um único álbum, e o primeiro a fazê-lo em 13 anos.

Comparado a lendários artistas como Michael Jackson e Elvis Presley, Mars é considerado um dos mais “versáteis e completos artistas pop da atualidade”, segundo um dos críticos do The New York Times.

Depois de conhecer um pouco mais sobre ele, vamos conferir alguns video-clips de seus hits!

Just the Way You Are

Grenade

The Lazy Song

Nothin’ On You (B.o.B feat. Bruno Mars)

Billionaire (Travie McCoy feat. Bruno Mars)

Talking to the Moon (Não foi lançada como single e por isso não possui vídeo oficial)

Galera, por hoje é só! Aguardem a próxima edição do Hits Music aqui no [bi].

Não deixem de comentar a edição de hoje e sugerir temas para as próximas.

Abraços!

Mauro Filho

Um comentário

Deixe uma resposta