McDonald’s explica em vídeo por que o lanche da propaganda é diferente do da loja

Curiosidades,Video

Você com certeza já deve ter se perguntado porque os lanches que você compra no McDonald’s são tão diferentes dos que aparecem nas propagandas. O que você compra nunca é tão grande, suculento e apetitoso quanto os lanches das fotos parecem ser.

No Canadá, o site do McDonald’s possui uma página em que os clientes podem fazer perguntas à empresa. Como não poderia ser diferente, essa questão apareceu: “por que sua comida nas propagandas parece diferente da encontrada na loja?”.

A pergunta foi respondida pela diretora local de marketing da empresa, Hope Bagozzi, no vídeo (em inglês) que você verá neste post.

Para fazer o vídeo, a diretora foi a uma loja da rede, comprou um sanduíche e o levou ao estúdio fotográfico onde são produzidas as fotos para as propagandas. O sanduíche comprado na loja foi então comparado com o que foi feito especificamente para o anúncio, sobre as mesmas condições de luz.

O vídeo mostra também todo o processo de montagem do sanduíche do anúncio, que tem seus ingredientes dispostos de uma maneira que todos os ingredientes, alguns normalmente escondidos, fiquem à mostra para que você possa vê-los. Depois de feita a foto, o sanduíche ainda passa por retoques no computador, onde os ingredientes ganham mais cores e as imperfeições nos pães são disfarçadas.

Confira o vídeo!


http://youtu.be/oSd0keSj2W8?hd=1

O principal motivo da diferença, segundo o vídeo, é que o sanduíche feito na loja leva cerca de um minuto para ser montado (fast food, como tem que ser!), enquanto o processo para fazer um sanduíche e tirar fotos publicitárias demora “algumas horas”.

“É importante notar que todos os ingredientes usados são os mesmos utilizados no restaurante”, diz Hope.

Fonte: Portal UOL Economia