Reaproveitar: a tendência de decoração 2015!

Dicas,Variedades

Está cansado da decoração da sua casa? Se pretende renovar esse ano ou decorar o imóvel que acabou de comprar, ainda dá tempo! A tendência 2015 para essa transformação é reaproveitar.

Mudar a decoração de casa não é um trabalho fácil, mas o trabalho vale a pena no final. O seu gosto e personalidade são aspectos importantes que merecem ser levados em consideração, mas não esqueça de pensar na praticidade que a nova decoração pode e deve oferecer ao seu dia a dia. Além disso, reutilizar e reciclar algumas peças ou transformar móveis por conta própria pode render uma boa economia e ainda ser sustentável.

Alterar a posição dos móveis de lugar pode parecer simples e sem graça, mas o fato é que eles podem fazer toda a diferença na decoração da casa, pois mover um sofá para cá e uma estante para lá pode deixar o espaço mais arejado e com a sensação de amplitude.

Reaproveitar: a tendência de decoração 2015

Se está cansado da cor daquela cômoda que você tem faz tempo ou da estampa daquela poltrona, talvez seja a hora de optar pela reforma dos seus móveis. Nem sempre é preciso comprar novos, principalmente se eles ainda estão em bom estado. Dá até para fazer você mesmo ou, se preferir, contratar alguém que é especialista em reforma de mobiliário.
Além disso, dá para transformar outros utensílios que pareciam ser descartáveis para sua casa.

Há diversos sites e redes sociais para quem está procurando ideias, como os sites de imóveis em SP, que tem ideias genais de DIY (Do It Yourself ou, em português, Faça Você Mesmo) para quem quer deixar a casa personalizada. Por exemplo, usar caixotes de madeira para transformar em estantes, hacks e mesinhas de centro.

Uma manta para o sofá ou algumas almofadas sempre dão uma cara nova ao ambiente. E, claro, são itens super fáceis de encontrar e com preços que cabem no bolso de qualquer um. Arranjos de plantas e vasinhos também deixam a decoração da sua casa incrível.

Reaproveitar: a tendência de decoração 2015

O mais importante na hora de decorar a sua casa é usar sua criatividade e deixar sua personalidade falar mais alto. Mudar é sempre bom e renova as energias do lar, doce lar.