vinho1

Projeto Fotográfico: 3 taças de vinho depois…

Fotografia

Talvez a maioria dos leitores do blog não saiba, mas eu não bebo bebidas alcóolicas. Nada, zero. Não gosto nem do cheiro. Nunca precisei delas pra me divertir em festas, desculpa dada por muitas pessoas, por exemplo. Aliás, algumas vezes acabo me divertindo até mais por não beber, já que acompanho o estado hilário que alguns amigos atingem ao ficarem um pouco tontos. Claro que o contrário também é verdadeiro, não é nada legal vê-los perdendo o controle em algumas situações. Enfim, isso é uma escolha deles, e vamos ao post de hoje!

O fotógrafo paulista Marcos Alberti resolveu fazer uma experiência diferente com seus amigos. Tudo começou como uma brincadeira, mas acabou se transformando num divertido projeto fotográfico chamado “3 taças depois”. Ele fotografou cada amigo depois de um, dois e três taças de vinho, e é ótimo ver como as feições mudam!

“Tem uma frase que diz, a primeira taça é da comida, a segunda é do amor e a terceira é confusão. Queria ver se isso era verdade”, comentou Marcos sobre como teve a ideia do projeto.

Você aí que aprecia um bom vinho certamente deve se lembrar de algo como as fotos abaixo, não é mesmo? Tem algum caso legal pra contar? Deixa aqui nos comentários!

Leia +

smoking-kid-thai-health-promotion-foundation

Você acenderia o cigarro de uma criança?

Publicidade,Variedades,Video

A pergunta é quase retórica, não é mesmo? A maioria esmagadora das pessoas responderia um sonoro “NÃO”. E foi nesse assunto que tocou uma propaganda que circulou na Tailândia em 2012. O vídeo é antigo, mas o assunto continua sempre atual.

A campanha foi chamada de “Smoking kid” (Criança fumante) e foi considerada por muitos como “a melhor campanha anti-fumo da história”. Simples, o vídeo mostra crianças se aproximando de adultos e pedindo a eles para acender seu cigarro.

Veja o vídeo:

Leia +

battlefront

5 coisas que amo e odeio no jogo Star Wars Battlefront

Jogos,Tech

Sou fã de Star Wars e sou viciado em jogos. Quando comecei a jogar o último jogo da série Battlefront, lançado no final de 2015, fiquei até emocionado. A imersão no universo foi enorme! Tiros de blaster para um lado e para o outro, heróis, vilões, naves, cenários, tudo perfeito! Mas calma, porque nem tudo são flores…

Leia +

game_of_thrones_simon_beck

Artista cria enorme desenho de Game Of Thrones na neve

Variedades

Game Of Thrones por si só já é uma coisa grandiosa. Uma das séries mais vistas, mais pirateadas e mais adoradas da história. E não é pra menos, a história criada por George R. R. Martin deixa todo mundo curioso para saber o desenrolar de todas as histórias e intrigas da galera dos Sete Reinos de Westeros.

Com a expectativa cada vez maior pela estreia da próxima temporada da série, que será no mês de abril, o canal britânico Sky Atlantic (que exibe a série no Reino Unido) patrocinou o artista Simon Beck para criar uma obra de arte de dimensões gigantescas!

Simon, que é fã de Jon Snow e da Casa Stark, percorreu 32 quilômetros na neve (Jon Neve! Hehehe) para desenhar com maestria uma marca da série. A obra ficou tão grande (quase três campos de futebol!) que para ver o resultado é preciso um helicóptero ou drone!

Leia +

Man With Courage On Sunrise

Eu e meus pequenos desafios diários

Status

Caminhar pelas ruas da cidade é sempre uma oportunidade de me divertir sozinho. Mesmo que seja só andar até o lugar onde o carro está parado, buscar um lanche na lanchonete ou atravessar a avenida para almoçar perto do trabalho. Eu tenho a mania, costume ou hábito (ou sei lá como pode se chamar isso) de fazer pequenos desafios pra mim mesmo.

Parar na calçada e esperar o semáforo de pedestres, por exemplo. Nesse momento inicia-se uma contagem regressiva em que tento acertar o tempo exato em que o bonequinho vai ficar verde. A contagem começa de 5, 10 até 20 segundos, dependendo do “feeling”. E olha que eu acerto várias vezes, hein?! Ponto pra mim!

Andar por um longo caminho e ter que atravessar semáforos é mais um deles. O desafio nesse caso é tentar caminhar sem ter que parar num semáforo de pedestres fechado, ou seja, andar tudo sem interrupção. Conseguir chegar no final sem parar é uma pequena vitória! Mais um ponto pra mim!

Em ruas sem semáforo e sem faixa de pedestre, o desafio que minha cabeça cria é atravessar a rua antes que o carro que está na via atinja um determinado ponto, seja uma árvore, um poste ou outro marco qualquer criado no momento. E das duas uma: ou minha mente acaba me favorecendo ou eu sou muito bom em desafios, porque venço na maioria das vezes! Outro ponto pra mim!

Desviar de obstáculos ou pessoas, pular poças d’água, chegar antes que um carro num ponto. Estes são apenas alguns exemplos. A lista de desafios é extensa, muitos são criados no momento. Costumo até estabelecer prêmios para minhas pequenas vitórias nesses desafios. “Se eu conseguir isso, tal coisa vai acontecer.” Acontece? Nem sempre. Mas quem não gosta de ter pelo menos a possibilidade de receber recompensas?

Acho que muito disso acontece porque eu sou uma pessoa muito competitiva. Gosto de competir, e gosto ainda mais de ganhar. Não sei se isso tudo tem um nome, se essa é a explicação, mas deve ter alguma relação.

Alguém mais faz isso ou eu que sou maluco? Comenta aí!

homer_brain

O que é inteligência, afinal?

Quote

Vi este texto no Facebook e achei tão interessante que resolvi compartilhar com vocês aqui no blog. O texto é do Isaac Asimov, um escritor e bioquímico russo, que tem obras muito legais. Ele é o criador das famosas três leis da robótica, por exemplo:

1ª Lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por inação, permitir que um ser humano sofra algum mal.
2ª Lei: Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos exceto nos casos em que tais ordens entrem em conflito com a Primeira Lei.
3ª Lei: Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou Segunda Leis.

No texto abaixo, tradução livre do original “What is intelligence, anyway?”, Asimov coloca uma questão muito legal, pra refletirmos: o que é a inteligência, afinal?

Leia +

Um novo ano, um novo projeto: Canal Descontrole

Um novo ano, um novo projeto: Canal Descontrole

destaque,Video

Queridos leitores, vocês devem ter se perguntado, em algum momento nos últimos 2 meses, o que está acontecendo com o Blog Ideias? O blog estava mais uma vez sem atualizações, mas o motivo era nobre!

É com muita alegria e satisfação que compartilho com vocês o meu mais novo projeto, um canal do YouTube que vai falar tudo sobre o mundo dos games de forma divertida e descontraída, o canal Descontrole.

Estive ocupado fazendo o planejamento do canal, pensando no projeto, criando a marca, a identidade, as vinhetas, escolhendo temas, áudios e muito mais. Minha esposa e mais 2 amigos se dispuseram a participar comigo dessa ideia e agradeço imensamente a eles pelo apoio desde o início! Estamos juntos nessa e temos metas ousadas para o canal.

Nosso primeiro vídeo já está no ar. Colocamos as meninas pra jogar o Star Wars Battlefront, no caos do multiplayer online. Como será que elas se saíram?

Vejam o vídeo, curtam no YouTube e se inscrevam no nosso canal!


Dani e Lud jogam Battlefront no olho do tubarão

Sugestões de quadros, temas e jogos que querem ver no canal são muito bem-vindas! Fiquem à vontade para comentar!

Lembre de se inscrever no canal para acompanhar cada novo vídeo!

calm-baby-shake-booty-video-pediatrician-robert-hamilton-2

Pediatra revela como acalmar em segundos um bebê chorando

Curiosidades,Dicas,Variedades,Video

O pediatra americano Robert Hamilton, de Santa Monica na Califórnia, decidiu compartilhar um pequeno detalhe da sua experiência de 30 anos de profissão, uma dica muito útil principalmente para os pais de primeira viagem. O vídeo mostra a melhor forma de acalmar um bebê chorando e agitado, dando instruções detalhadas que mostram como balançar gentilmente o corpo do bebê pelo bumbum.

Veja o vídeo e entenda como o truque realmente funciona!
Leia +

pigment-store-tokyo-09

Belíssima loja japonesa de artigos de pintura exibe 4200 pigmentos em suas prateleiras

Design,Variedades

Na tentativa de fomentar as antigas tradições Japonesas e Asiáticas de pintura, uma loja de artigos de pintura chamada Pigment foi aberta em Tóquio. A loja exibe em suas prateleiras uma belíssima seleção de mais de 4200 pigmentos diferentes, 200 pinceis e broxas de estilo antigo, 50 tipos diferentes de colas e papeis tradicionais japoneses.

Além dos produtos, a loja conta com especialistas em pintura prontos para dar conselhos, dicas e explicações de como usar as ferramentas que a loja vende.

O design interior da loja é tão impressionante como os produtos que ela vende. O arquiteto Kengo Kuma criou um espaço aberto emoldurado por ondas de varas de bambu, que dão um ar limpo, amplo e acolhedor. Confira as fotos!

Leia +

barbie

A evolução da Barbie entre 1959 e 2015

Curiosidades,destaque,Image

As Barbies tiveram a hegemonia do substantivo “boneca” por muitos e muitos anos. Famosas no mundo inteiro, as Barbies tomaram conta do mercado por um longo tempo. Aos poucos, a concorrência foi aumentando, mas a franquia foi se diversificando para acompanhar as tendências.

Aqui está uma evolução do visual das bonecas entre 1959 e 2015. O ano de 1959 foi o ano de lançamento delas pela Mattel. Foi com essa evolução e adaptações que esse brinquedo icônico conseguiu sobreviver por tanto tempo.

O dono do tumblr Tenaflyviper teve a ideia de colocar imagens das Barbies ano a no para visualizar a evolução e as mudanças em 56 anos.

Leia +