12 de nov. de 2009

A real igualdade


Já faz muito tempo desde que as mulheres se revoltaram contra a tirania masculina e começaram a lutar por direitos iguais. Direito ao voto, de frequentar os mesmos lugares livremente, ao mesmo salário e algumas até de andar sem camisa (oba!). Pouco a pouco, elas conseguiram diversas conquistas, em um processo de manifestações e passeatas que devem ter acarretado o maior prejuízo da história das indústrias de sutiãs.
Contudo, por mais que as mulheres não alcançam plena igualdade aos homens. O problema é que antes de exigir igualdade, as mulheres devem demonstrar igualdade. Não vai adiantar nada exigir um salário tão bom quanto ao do seu colega de trabalho que tem o mesmo por exemplo se você deseja que o seu parceiro abra a porta do carro, pague a conta e dê presentes. Isso não é igualdade de fato e contraria completamente o que o movimento feminista afirma.
Portanto, podem lutar à vontade mulheres. Enquanto vocês não abandonarem alguns privilégios a luta não vai adiantar muita coisa. 
E é por essas e outras que eu não pago o lanche nem a pau.

3 comentários:

  1. Natália11:15 AM

    É por isso que deve tá solteiro!

    ResponderExcluir
  2. Joelma Alves7:31 PM

    Em um ponto vc está certo,Murilo.Em dizer q as mulheres qrem igualdade e exigem q seus parceiros paguem a conta do restaurante,isso é msm errado.Mas na parte de abrir a porta do carro,isso é uma delicadeza q os homens fazem,não algo q vá influenciar nos salários deles.Já pensou se as mulheres parassem de se depilar,de usar seus'creminhos' e 'perfuminhos'??O negócio ía ficar feio!!!A igualdade deve ser exigida no campo profissional/financeiro/político,onde se a mulher e o homem realizam as msms tarefas devem ganhar os mesmo salários,sim!Já no campo pessoal,aí a história é outra...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:21 PM

    tô contigo e não abro...igual paga igual...se eu chupo ela chupa também..hehe!!

    abraços!!

    ResponderExcluir