Os 10 Carros menos poluentes do Brasil

banner-lista-listas

A Nota Verde, criada pelo Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores – Proconve/Ibama, varia numa escala de 0 a 10. Quanto maior a nota de um carro, menor o seu índice de emissão de monóxido de carbono, hidrocarbonetos e óxidos de nitrogênio. Os dados disponíveis referem-se a modelos produzidos em 2008 e estão de fora os carros a álcool. Veja o Top 10.

Compare preços, compre:

1º. Ford Focus – 9,4 pontos
2º. Honda New Fit EX – 9,2
3º. Nissan Tiida – 9,2
4º. Honda New Fit LXL – 9,1
5º. Ford Edge – 9,1
6º. Honda New Fit LX – 9,1
7º. Chrysler PT Cruiser – 9
8º. Fiat Uno – 9
9º. Fiat Uno Way – 8,9
10º. Honda Civic LXS – 8,8

Fonte: Proconve/Ibama

Deixe um Comentário

Comments

  1. first \o/

    eu fico com o Honda Fit,,
    além de lindo, é ‘ecológico’ eheheh!!!

  2. O Ford Focus Pode neh o Carro é d+

  3. O Uno além de ser feito ainda polui pra kct… aff

  4. O pior é que a maioria são carrões, caros pra caramba…
    Quando vi o título pensei que só sairia carro “peba” na lista..
    Pra você ver o interesse socioambiental dessas empresas estúpidas.

  5. O meu ta na lista!!!
    Mille Way kkkkkkkkk
    fazer oq ne

  6. Laís, ou você entendeu errado, ou eu entendi errado teu comentário.
    Esses da lista são os MENOS poluentes.

  7. Léo, ela entendeu certo, quis dizer que as empresas não se preocupam em fazer carros baratos e que não poluam, com exceção do Uno, o restante custam mais 40, 45 mil (não sei qto ao focus, se é o novo ou o velho).

  8. focus antigo ne cabecao.. se a lista é de 2008.. ve a noticia mas nao le pra pensa um pouco..

  9. bom saber que da pra aliar conforto com consciencia ambiental.. tirando o do uno, é claro…

  10. Tenho um focus, não polui mas eh uma bosta.

  11. Não entendi o q eles querem falar com menos poluente…
    Pq pow…
    mesmo que não lance tanto O2 na camada de Ozonio, se eh bebedor é poluidor..
    e esses carros que tao aih, com exceção do Uno sao tudo bebedor

  12. 5, das 10 empresas, são Japonesas.

    Interessante né?

    E 4 são da Honda…

  13. Aauuauauauau esse comentario do focus é demais, também a ford só faz merda, tem o KA que parece com o KU, e o FOCUS que também tem KU no meio.

  14. e o Polo Blue Motion / I motion?

  15. Eu quero saber eh quanto polui o réno do nelsinho piqueti!

  16. O Melhor carro que existe no Brasil, o Honda Fit, alem de ser espaçoso, prático, econômico, fácild e dirigir e de não quebrar como a maioria das carroças brasileiras, ainda é o segundo menos poluente. Porque será que eu não fico surpreso em falarem bem do fit heim?….

  17. e o ford ka sua bixa anorexa

  18. Só pra esclarecer a alguns quanto ao consumo, isso não tem nada a ver com a poluição mesmo! o que eles medem é a emissão de CO (monóxido de carbono) e outros gases tóxicos, o carro pode ser gastão e emitir baixos teores desses gases! por ex. emitir maior porcentagem de CO2 que não é tão tóxico.

  19. Vale ressaltar que as metas utilizadas para esse teste levam em consideração a lei que entrará em vigor apenas em 2014, ou seja, um teste totalmente sem credibilidade…aonde já se viu levar em consideração nesse teste carros fabricados antes da data vigente da redução de poluentes ?

  20. Honda rules !!

  21. Para Kaio Borderes

    Não gastam tanto qnto vc pensa… O Fit é super econômico.

    Meu pai tem um, com motor 1.4 e faz + q meu corsinha 1.0, incrivel né? Pois é…E o Civic e Corolla, por ex., bebem mt menos do q os rivais da categoria. O q me surpreendeu msm foi ver o focus no topo!

  22. Meu, qta gente perdida!
    Esses dados foram divulgados essa semana, não em 2008!
    É que o Conama mediu só carros produzidos em 2008.

    Aliás, não é que carros a alcool estão fora. É que no caso dos flex, só foi feita medição com o consumo de gasolina, mas maior parte desses carros aí é flex!

    p.s: A norma que vai ser aplicada em 2014 é a de redução do teor de enxofre do diesel, não tem nada a ver com os carros em si. O Conama tem metas (Proconve) que são revisadas com frequência. Aliás, vale lembrar que a norma de emissão Euro 5, que só vai ser aplicada na Europa em 2016, foi antecipada no Brasil para 2013, por resolução do Conama! Aliás, vale lembrar que o Euro 4 só atrasou por causa da inútil da Petrobras, e não por causa das montadoras, que já estão no meio do desenvolvimento do Euro 5.

  23. unica pesquisa q a volkswagem nao comprou no brasil!

  24. ridículo esse estudo que não leva em conta enxofre benzeno e, acima de tudo, a emissão de CO2, principal causador do efeito estufa!

    o estudo deve ter sido bancado pelos produtores de carrões a gasolina para enganar a população.

    Se vc realmente não quer poluir o melhor é carro a álcool

  25. Do que adianta ser menos poluentes e ser o mais caro? Os mais vendidos, ou seja, os modelos “populares” que deveriam ter um investimento de pesquisa nesse quesito, nem sequer aparecem na lista, com exceção do Uno.

  26. Onde ficaria o Fusca e o Chevete nesta lista eeem?
    \auehauheuaheuaheuhaeu’

    Abraços.

  27. E também algumas marcas não foram testas, a KIA por exemplo. O Picanto na Europa está entre os 10 menos poluentes, aqui no Brasil provavelmente seria o 1.

  28. […] Lista: Os 10 carros menos poluentes do brasil […]

  29. O Focus é uma merda?
    Vc ta muito louco?
    O Focus é um puta de um carro, falo isso porque tenho ele e antes dele tinha um stilo e já tive um polo.
    O Focus é o melhor de todos, porque o Stilo é gostoso de se dirigir mas da pau direto, No Focus nunca precisei fazer nada, alem de ser muito bonito interno como externo.

  30. Mentira!
    kkkkkkkkkkk

  31. Esta lista está equivocada. O KIA Picanto é o carro menos poluente do Brasil e um dos 10 menos poluentes do mundo, testado pelo INMetro e tudo mais.

  32. Burro (Felipe Simon) a lista eh velha animal e o picanto eh novo!!!

  33. […] disponíveis referem-se a modelos produzidos em 2008 e estão de fora os carros a álcool. O site Lista10 publicou o Top […]

  34. Honda Civic …. esse carro é muito tesão …

    mas é muuuuuito caro..

  35. É O CARRO MENOS POLUENTE!!!

    Tem povo achando que é o mais poluente…
    bacana esta lista! qdo vou comprar meu carro, me irei consulta-lá! 😉

  36. […] ingênuos) Fumar e beber ao mesmo tempo não é pra qualquer mortal Peitos, muitos peitos Os 10 carros menos poluentes do Brasil Como ficar mais nteligente Novo Call Of Duty é lançado MSN do Seu Madruga Divirta-se em seus […]

  37. vamos cuidar do mei ambiente o mei ambiente e nossa casa vamos pensas mais ??

  38. Avatar for Thales Azamor engº PAULO NASCIMENTO : 24 de novembro de 2009 at 8:20 pm

    Ford Focus 2009 é o carro que emite menos poluentes no Brasil
    O Ford Focus foi considerado, pelo Ministério do Meio Ambiente, o automóvel com menor índice de emissão de poluentes com a nota 9,4. Importante salientar que entre os 250 automóveis analisados, apenas seis tiveram nota superior a 9, aí se incluindo, também, o Ford Edge 3.5 cc, a gasolina com a nota 9,1.

    O Ranking Nacional de níveis de poluição dos carros disponíveis no mercado brasileiro, no ano de 2008, foi divulgado no dia 15 de setembro e revela dados obtidos durante o licenciamento dos veículos. Para o diretor da Ford Copal em Brusque, Leandro Zen, o título de “melhor carro verde do país” vem provar que a tecnologia utilizada pela Ford se preocupa, também, com o meio ambiente. “Além de se preocupar com itens importantíssimos como segurança, dirigibilidade, conforto, potência do motor, design e outros itens, a Ford também pensa no desenvolvimento sustentável, lançando no mercado automóveis que poluem menos”, explica Zen.

    O motor Duratec de nova geração 2.0 L do Novo Ford Focus é um propulsor leve, potente, limpo e econômico, resultado do maior projeto de desenvolvimento de motores já realizado na história da Ford. Essa nova geração do Duratec HE 2.0 L traz, entre outros aperfeiçoamentos, pistões revestidos em teflon e oferece um ganho de 5 cv na versão automática, além de maior rendimento de combustível com baixíssimo nível de emissões.

    Produzido com tecnologia de ponta, ele tem bloco, cabeçote e mancais de alumínio, quatro válvulas por cilindro com duplo comando (DOHC), acionadas por corrente, e sistema de admissão variável (VIS). Desenvolve a potência de 145 cv (a 6.000 rpm) e torque de 185 Nm (a 4.500 rpm) tanto na versão manual como na automática.

    O Ministro Carlos Minc revelou que foram feitas 250 avaliações de automóveis produzidos no ano passado e que foram consideradas duas pesquisas diferentes para os carros equipados com motor Flex – uma utilizando o motor só com gasolina e outra com álcool.

    O critério utilizado atribuiu notas de 1 (os piores veículos) até 10 (os melhores classificados), levando-se em consideração a emissão de três gases poluidores – o monóxido de carbono, hidrocarbonetos e óxidos de nitrogênio. Todos eles não prejudicam o planeta em relação ao aquecimento global, mas oferecem riscos à saúde da população.

    O ranking está disponível no site do Ibama – http://www.ibama.gov.br – que também informa sobre o novo Ranking, com análise dos veículos produzidos em 2009, que será divulgado em novembro próximo.

    Fonte: ibama.gov.br
    Data: 24/09/2009

  39. aonde estão os volks. o novo gol só faz 5.5km/l de alcool, valeu uno, alem de mais economico do brasil polui menos.

  40. eu prefiro o novo ford focus hatch,pq alem de ser super confortavel e´super esportivo
    alem de sua traseira ser classica.
    ele tem va´rias qualidades :
    economico,bonito,legal,diertido e muiiiiiito automatico…
    pra min a melhor coisa legal q ele tem e´a
    caracteristica classica e ao mesmo tempo esportiva
    e eh um carro electrico e economico
    ek o melhor…
    assino em baixo.

  41. nada vê veih… como que um carro que faz 8 km/l que nem o Focus pode poluir menos que um gol 1.0 que faz 17 km/l?
    A poluição tá ligada ao consumo do carro, se ele consome mais gasolina, consome consequentemente mais carbono e mais oxigênio, gerando então uma transição para gás carbônico.
    Se um Focus “bebe” mais que um uno, então, indiscutivelmente, ele polui mais.

  42. ÔÔ Éder!!!Poluição está ligado a quantidade de comb. que o motor admite x % que o motor tem de transformar o comb em material não poluente, ou seja, queima perfeita.

    Um carro pode perfeitamente fazer 2 K/L e conseguir Poluir menos que um outro que faz 17K/L

  43. Ví alguém comentar onde estaria um chavette na lista, eu não sei, mais Tenho um ano 88 e passei sem dificuldades no controlar.

    Os dados foram o seguinte:

    Padrao
    Co²=5,0 Hcc=1100 Fator de diluição=2,5

    Obtido
    M. lenta =1,25 240 0,68
    2500RPM =2,25 232 0,67

    Quem faz o carro é o dono!!!

    Tudo isso sem catalisador, sonda lambda, bico injetor, sensor de detonação entre outros.

    Apenas com um simples carburador bem afinado.

  44. eu acho que o ford focus,é um carro alem de lindo é muito economico,acabei de comprar um e adorei,agora estou pensando em comprar um ford fiesta pra minha filha e queria saber se vale a pena,muito obrigada!

  45. Isso tudo não é certo eles não estão preocupado com a poluição eles querem é arrecada mais dinheiro para abastecer o governado,deputado,senador,prefeito e toda essas corjas de safados se eles querem respirar um ar mais puro eles vão para uma casa no campo pago com dinheiro do povo e o povo vai continuar economizando dinheiro o ano todo para no começo do ano seguinte pagar o ipv de seu carro ou ja compra um carro velho isento do ipv mas com muito problema para resolver ou seja continua na pindaiba._ Porque eles não faz vistoria em aviões nessas fabricas,metalugicas e os outros estados os grandes navio gargueiros que sempre estão derramando olio no mar essas lei e como varias lei feita pelo governo so prejudica os menos favorecidos e não adianta falar para mim porque eu não escolhi melhor em quem fota porque na pulitica não existe melhor e nuca vai existir porque o melhor para o homem é o dinheiro a pulitica é apenas a forma mais discreta de roubar e ficar ipunimente então na vale apena discutir qual carro polui menos ou mais se vocês tem dinheiro isso não vai importa…
    _Para quem quer da uma de ecologista pense nas pessoas do interio que não tem água potavel nem mesmo luz eletrica esgoto encanado outas retiram o sustento do lixões tirado das grndes cidedes isso é o que elas polui nada e mesmo assim de uma forma o outra elas tem qe pagar impostos como a o governo da um jeitinho nisso o governo é bom o que eles querem é recebe. _Quando era criança via e ouvia falar por professores, em programas de jornais na tv a trinta anos é talvez isso sim seria um grande problema para tentar resolver não sou contra a redução de poluição na atmosfera so acho que um estado so não vai resolver afinal o planeta é de todos nos ou não.
    Rapidinho eles montaram varios centro de inspeção veicular enquanto isso falta creche escola um transporte de boa qualidade segurança e por ai vai ata com tudo isso o governo vai é gasta né, da era medieval para cá o que mudou foi so o nome antes era rei rainha e principe hoje é presidente governado deputado prefeito etc e a tal escravidão nunca acabo apenas pararam de nos chicotear. È mas estar vivo é muito bom por mais que seja dificl estar …

    Airton GDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *