Como é feito o Camaro????

22/02/2011

Após o grande sucesso dos meus dois testes do Camaro (Aqui e Aqui), do sorteio de Camaros hot wheels no twitter e o apoio de todos vocês aqui e no twitter, eu finalmente fui convidado para ver como é feito o Camaro!!!!!!!!!!

Sim!!!!! dessa vez é de verdade!!!!!! Eu acompanhei a montagem de um Camaro clássico 1968

Acompanhem a minha aventura!!!!!!!

O modelo que montei foi um Camaro SS 1968 conversível!!!!

O Camaro é montado praticamente do zero, tenho que confessar que fiquei com medo no início… é uma responsabilidade muito grande! Afinal é um carro que na época custava U$ 3,227 (Segundo o oldride.com)

A lojistica das peças é algo impressionante, todas as peças são enviadas em apenas uma caixa em uma ótima embalagem.

Todo o processo de montagem é documentado de acordo com as normas ISO

Montagem

Com o auxílio de um guindaste e utilizando as ferramentas apropriadas fiz a instalação do motor V8 com transmissão manual.

A instalação do painel é um pouco delicada, requer muita atenção para que nada seja danificado.

Utilizando todo o material de segurança fizemos a instalação dos bancos e do nitro(turbo) no chassi.

Novamente com o auxílio de um guindaste e com a supervisão de engenheiros e mecânicos qualificados fizemos a instalação do chassi com o resto do carro.

O Resultado

Por medidas de segurança da fábrica não foi possível fazer nenhum vídeo (eles tem todo um esquema rigoroso para espionagem industrial)….. mas eu dei uma volta nessa máquina e posso dizer que alem de potente esse carro é muito silencioso.

Gostaria mais uma vez de agradecer o apoio de todos vocês e também por esse convite, foi um sonho realizado para mim!!!!

Parceiros