Apresentador da BBC construirá casa de lego 'para morar'

O apresentador da BBC James May
Legenda da foto, James May disse que pretende morar na casa 'por alguns dias'

Um dos apresentadores do programa da BBC Top Gear, James May, está procurando voluntários para ajudá-lo a construir uma nova casa - totalmente feita de peças de lego.

A residência de dois andares, na qual May disse que pretende morar por alguns dias, é parte da série de TV James May's Toy Stories, que o apresentador diz ter "a missão de celebrar os brinquedos mais amados da Grã-Bretanha".

O projeto será construído na cidade de Dorking, a cerca de 40 km ao sul de Londres, a partir do próximo sábado.

Mais de três milhões de peças de lego já foram enviadas para o local. A casa será elevada em tamanho real, com escada, banheiro e chuveiro.

"Estão construindo para mim um aparelho sanitário feito de lego. Acho que é possível", disse May. "Tudo na minha casa de lego deve ser, se possível, de lego."

Ele acrescentou que o fornecimento de energia, água e esgoto será "da mesma forma que para uma casa de verdade".

May apresenta o programa Top Gear, da BBC, em parceria com Jeremy Clarkson e Richard Hammond.

Em vôos solos, já conduziu programas sobre a história dos brinquedos e sobre como as brincadeiras na infância definem a identidade dos sexos.

Em projetos semelhantes ao atual, James May construiu um jardim feito inteiramente de plástico e montou o maior aeromodelo feito com o material.

Jardim de plástico construído por James May
Legenda da foto, Em projeto semelhante, apresentador construiu jardim de plástico

A BBC está pedindo ao público que doe peças para o projeto ou se candidate para trabalhar ao lado do astro nele.

"Quem tiver peças de lego que não estiver usando e quiser doar a uma valiosa causa pioneira em termos de lego, ficaremos felizes em receber", disse May.