Os 10 músicos mais azarados da história

Curiosidades

10 músicos mais azarados da história
Bandas vem e vão, assim como seus integrantes. A maioria das bandas formadas não fazem muito sucesso, e quando um integrante por algum motivo decide sair da banda e logo após sua saída ela se torna o maior fenômeno que já existiu, o que acontece? Eles vêm parar nesta incrível lista dos 10 músicos mais azarados da história.

10. Dave Mustaine – Ex integrante do Metallica

10 músicos mais azarados da história

Dave Mustaine era um bebum, constantemente fazia coisas erradas e atrasava ensaios e shows por conta de seu estado alcoólico. Em 1981 ele começou a fazer parte da banda Metallica e existe uma história (talvez mentirosa) bem engraçada a seu respeito: Dizem que certo dia, podre de bêbado, ele levou seu cachorro para uma festa que era promovida pelo Metallica e o animalzinho comeu todo o estofado do carro de Ron McGovney (primeiro baixista da banda), que ficou puto com a situação e rolaram socos e pontapés por conta deste pequeno incidente.

Pouco depois disso, e após muitas merdas, ele foi expulso de forma categórica pela banda. Foi colocado dentro de um ônibus rumo ao outro lado do país enquanto estava completamente bêbado e drogado, quando acordou se deu conta da situação e jurou fazer vingança. A tentativa até que foi boa e assim nasceu outra banda famosa, a Megadeth – que apesar de tudo não faz mais sucesso que o Metallica.

9. Tracii Guns – Ex integrante do Guns n’ Roses

10 músicos mais azarados da história

A história dele é bem curta e sem graça, mas tentarei dar uma incrementada para ser mais atrativa sem distorcer os fatos. Em 1985 ele entrou para o Guns e logo depois foi expulso por não ter ido em um ensaio.

Não deu pra melhorar muito, mas o legal é que ele perdeu mais de 100 milhões de dólares por ter sido expulso da banda, que fez um sucesso incrível depois que ele foi substituído por “Slash ótimo guitarrista e cheio de fãs Hudson”.

8. Chuck Mosley – Ex integrante do Faith No More

10 músicos mais azarados da história

Apesar de ser quase inacreditável, Mike Patton não foi o primeiro vocalista da banda Faith No More. Chuck Mosley deixou a banda por “diferenças criativas”, talvez tenha ficado indignado com o sucesso do Faith No More após algum tempo… mas como ele mesmo deixou a banda, nem pode reclamar.

Fato inédito: Pela primeira vez nesta lista alguém não foi expulso. É uma coisa a se comemorar.

7. Sam Licata e Charles Edwards – Ex integrantes do Backstreet Boys

10 músicos mais azarados da história

Mais dois que não foram expulsos, legal mesmo é quando todo mundo é expulso, adoro ver pessoas sendo expulsadas, mas vamos lá. Sam Licata e Charles Edwards deixaram os Backstreet Boys por motivos pessoais. Quem os substituiu foram Kevin Scott Richardson e Brian Thomas Littrell.

Acho que nenhum “motivo pessoal” deve dar conta do incômodo causado pelos futuros 180 milhões de cd’s vendidos pelo grupo, que hoje faz parte do Guiness Book por ser o grupo vocal de maior sucesso comercial no mundo. Chorem.

Ps.: Percebam que não achei foto de nenhum dos dois, colocando a foto só dos BSB.

6. Dave Evans – Ex integrante do AC/DC

10 músicos mais azarados da história

Dave ainda pegou uma parte do sucesso da banda, mas foi expulso (expulso, oba) depois que se recusou – sem nenhum motivo lógico – a subir no palco durante uma apresentação do AC/DC. Bon Scott foi quem o substituiu em 1974, mas morreu em 1980, também sem nenhum motivo lógico.

Brian Johnson foi quem entrou no AC/DC depois que Bon Scott bateu as botas. Por incrível que pareça, ele nunca tira aquele chapéu, que virou sua “marca” – também sem nenhum motivo óbvio.

5. Dave Grohl – Ex integrante do Nirvana

10 músicos mais azarados da história

Tá certo que Dave Grohl não é totalmente azarado, depois da morte da banda Nirvana ele ainda fez – e faz até hoje – sucesso com o Foo Fighters, mas o que veio antes da sua entrada que nos chama a atenção. Até Dave ser chamado para tocar no Nirvana, a banda teve outros 5 bateristas, ele foi, denifitivamente, a última opção dos integrantes.

Mas mandou bem e até hoje tá ai, faceiro e gordo feito um porco.

4. Ian Stewart – Rolling Stones

10 músicos mais azarados da história

Ele foi um dos fundadores dos Rolling Stones, mas sua aparência não era das melhores ele foi rebaixado ao cargo de “gerente de palco”, tendo o direito de gravar com a banda mas sem o direito de posar como membro devido a sua falta de sex-appeal.

Morreu em 1985 e pela foto vocês podem ter certeza da falta de beleza do jovem rapaz.

3. Glen Matlock – Ex integrante do The Sex Pistols

10 músicos mais azarados da história

Glen Matlock nunca se deu bem com Johnny Rotten, apesar de ser considerado por muitos o melhor músico do grupo. Em fevereiro de 1977 as brigas encresparam – sobretudo no que se referia às suas diferenças políticas – e Matlock é expulso (aiai (e um ar de felicidade tomou conta do meu rosto)). A saída do baixista motivou a entrada daquele que viria a ser o maior símbolo do punk rock em todos os tempos, Sid Vicious.

Sua saída foi por uma boa causa, temos que nos conformar e seguir a vida, próximo.

2. Syd Barrett – Ex integrante do Pink Floyd

10 músicos mais azarados da história

Syd era drogado, imbecil, esquizofrênico e totalmente imprevisível, não demorou muito tempo até começar a escorrer merda de seus poros (literalmente) e ele ser expulso da banda, que mais tarde veio a fazer uma música em sua homenagem, a Wish You Were Here (queria que você estivesse aqui).

A música em sua homenagem provavelmente não adiantou muito, ele era doido, né?

1. Pete Best – Ex integrante dos Beatles

10 músicos mais azarados da história

Em 1959 Pete foi convidado a fazer parte dos Beatles, talvez (e provavelmente) porque sua filha era dona do Casbah Club, um lugar onde a banda sempre se apresentava no começo da carreira. Ele ficou na banda até 1962, quando foi expulso (e todo mundo vibra de alegria, mais um expulso) pelos donos da EMI, que colocaram Ringo Starr no seu lugar.

Pete Best era um bom baterista, foi retirado da banda sem nenhum motivo aparente e ganha este primeiro lugar só por isso, ele não tinha porque sair da banda, ele gostava dos Beatles, amava estar com eles… foi expulso por ser o músico mais azarado de todos os tempos, mesmo!

Fonte: Haznos