Pense antes de se exibir na internet

Dicas,Video

Pense antes de se exibir na internet
A Internet ajudou a enriquecer a nossa vida em muitos aspectos, no entanto, ela também forneceu aos pedófilos novas maneiras de chegar a potenciais vítimas e cometer crimes. Já fiz um post sobre isso, mas não é demais reforçar. Vejam esse novo vídeo que mostra de forma semelhante o que acontece com quem se expõe na internet sem pensar nas consequências!

61% de crianças com 13-17 anos de idade têm perfis em redes sociais e metade também já postou fotos de si mesmos. As meninas adolescentes estão particularmente em risco. Um em cada 7 jovens que receberam uma solicitação sexual ou abordagem através da Internet, 70% eram meninas.

Esse vídeo, intitulado Think Before You Post (pense antes de postar, em português), faz parte da campanha contra a Exploração Sexual Online, e seu objetivo é fazer com que as meninas adolescentes se conscientizem dos perigos potenciais de compartilhar e publicar informações pessoais online e de se comunicar com pessoas desconhecidas para ajudar a reduzir o risco de vitimização sexual e sequestro.

Dê sua opinião sobre o assunto também!! Os comentários estão aí pra isso…