Parceiros do iceBreaker Sobre o iceBreaker Fórum iceBreaker

03/09/2013

Um novo IceBreaker: conheça as mudanças e os novos rumos que chegam ainda em 2013

,

Um novo IceBreaker: conheça as mudanças e os novos rumos que chegam ainda em 2013

No ano passado, cheguei a escrever sobre o futuro do IceBreaker e reabri o IceBreaker Design para trabalhar com layouts e identidade visual para blogs. Hoje estou aqui para apresentar a vocês os novos rumos que o IceBreaker vai traçar este ano e o porque de ter tomado estas decisões.

Em 2010 tive que optar entre prosseguir com o IceBreaker ou prosseguir com o Nintendo Blast. Por conta do número de colaboradores, acabei seguindo o caminho do Nintendo Blast, que gerou frutos como o PlayStation Blast e Xbox Blast, criando a rede de sites GameBlast, e o IceBreaker ficou parado, mesmo com todos os e-mails e pedidos para que eu voltasse, algo que eu sempre considerei fazer, eventualmente. Por fim, chegou o momento de reposicionar as marcas que eu tenho a disposição, e a maior mudança se dará no IceBreaker.

Em primeiro lugar, o metablog deixará de existir. As séries de postagens sobre Blogger ganharão um novo lar: o Googleverse, site que fará parte de uma nova rede chamada TechVerse, que ainda contará com os sites Appleverse e Winverse. Estas séries de postagens ganharão uma nova roupagem e serão atualizadas para a realidade de hoje do Blogger - além de receberam novas versões dos eBooks, sob a marca Googleverse. Já o IceBreaker Design passará a ser chamado somente de IceBreaker, assumindo o domínio principal, e passando a funcionar como uma agência digital, prestando serviços não só de design, como também de marketing, SEO, social media, redação e outros. Manteremos um blog institucional sobre estes assuntos e o arquivo do IceBreaker, mas o novo layout que está chegando dará mais destaque aos cases de clientes e serviços prestados. Tomei esta decisão para atender melhor os leitores levando o conteúdo através de um veículo mais bem posicionado, e para poder criar uma marca voltada à prestação de serviços, que estará por trás de todos os outros sites de conteúdo do qual participo. Esta foi a maneira mais eficiente que eu encontrei para "voltar" com o IceBreaker e aproveitar melhor os meus recursos. Portanto agradeço muito a todos pela paciência, por me proporcionarem esta incrível experiência que foi tocar o IceBreaker como metablog, e espero vê-los novamente por aqui, nos sites GameBlast, e também nos sites TechVerse - principalmente no Googleverse com as novas versões das séries Blogger! A gente se vê!

IceBreaker em 2013: em breve quebrando o gelo entre a sua empresa e a tecnologia digital ;)

25/09/2012

Chegou a hora! Está reaberto o IceBreaker Design; acesse e solicite seu orçamento

Chegou a hora! Está reaberto o IceBreaker Design; acesse e solicite seu orçamento


Demorou, mas o IceBreaker Design finalmente voltou! Para quem não conhece, se trata de uma agência virtual que presta serviços como criação de template e identidade visual para blogs com qualidade profissional. Para solicitar seu orçamento, acesse http://design.icebreaker.com.br/ e clique na opção "Solicitar Orçamento" (ou clicando aqui) e determine os serviços que pretende contratar para seu blog. Em pouco tempo você receberá um e-mail com o orçamento e demais explicações sobre o serviço. Muito obrigado a todos que pacientemente aguardaram por esse momento.

E esse é só o começo; ainda tem muita coisa por vir!

31/08/2012

O futuro do IceBreaker

O futuro do IceBreaker

Desde a minha última postagem aqui, há 2 anos atrás, venho recebendo e-mails, mensagens e tweets perguntando quando vou voltar com o IceBreaker. Em primeiro lugar queria agradecer a todos os leitores que prestigiam este site desde 2008, continuam visitando (o que me impressiona até hoje, considerando o número de visitas que ainda temos aqui mesmo sem atualizações há anos) e torcem pela sua volta. Infelizmente tive que criar este hiato por conta de outros projetos como o Nintendo Blast, pós-graduação, emprego e outras coisas que me tomavam todo o tempo. Por fim, quero dizer que o blog IceBreaker e os serviços do IceBreaker Design vão voltar ainda este ano; é, meus amigos, chegou a hora de voltar!

Para isso, estou fazendo um redesign do logo de ambos, mais focado nos detalhes e em torná-los mais legíveis e com aspecto mais profissional. Agora peço a opinião e ajuda de vocês com relação ao resultado desse redesign. Na imagem, a progressão dos logos com a última versão na parte de baixo. E aí, o que acham?

Clique na imagem para ver maior

O layout também será renovado, assim como o conteúdo e os serviços prestados pelo IceBreaker Design. Esses detalhes e as datas de reestreia dos sites eu conto em breve! Mais uma vez obrigado, e fiquem ligados no IceBreaker!

24/10/2010

Um novo iceBreaker Design vem aí!

, ,

Um novo iceBreaker Design vem aí!

icebreakerdesign2011

Se você tentou contratar o iceBreaker Design nos últimos tempos, deve ter percebido que novas solicitações de serviço estavam suspensas temporariamente. O serviço passou por uma reformulação e terá sua reestréia no início de 2011, com novas modalidades de template, novos preços, e a participação de grandes nomes da blogosfera brasileira. Você não perde por esperar!

Quer começar 2011 profissionalizando seu blog com um template exclusivo? Então essa é a sua oportunidade! Assine o feed ou siga o iceBreaker no Twitter para ser o primeiro a saber das novidades da reestréia do iceBreaker Design, que acontecerá em novembro. Até lá!

01/06/2010

Corrigindo a exibição somente títulos em páginas estáticas

, , ,

Corrigindo a exibição somente títulos em páginas estáticas

Blogger Hacks 

Aqueles que utilizam a visualização somente título das postagens nas páginas inicial, de marcadores e arquivo, tiveram um problema com as páginas estáticas nativas do Blogger: elas também apareciam somente título, e não havia como acessá-las por completo. Felizmente, existe um hack para corrigir este problema, que você confere a seguir.

Para corrigir a exibição somente títulos das páginas estáticas, faça o seguinte:

Acesse o seu Painel do Blogger e selecione Layout, então clique em Editar HTML para entrar no modo de edição do código do seu Template.
Então marque a opção Expandir modelos de widgets.

Não se esqueça de fazer o backup do seu template antes de realizar as alterações no código, clicando em Baixar modelo completo.

Encontre o código utilizado pelo Hack somente títulos como no exemplo abaixo (utilizando o Ctrl+F do seu navegador):

<b:if cond='data:blog.pageType != "item"'>
         <a expr:href='data:post.url'>
         <li></li><data:post.title/></a><br/><br/>
     <b:else/>
         <b:include data='post' name='post'/>
     </b:if>

Então SUBSTITUA pelo seguinte código: 

     <b:if cond='data:blog.pageType == &quot;static_page&quot;'>
<b:include data='post' name='post'/>
        <b:include data='post' name='comments'/>
      <b:else/><b:if cond='data:blog.pageType != "item"'>
         <a expr:href='data:post.url'>
         <li></li><data:post.title/></a><br/><br/>
     <b:else/>
         <b:include data='post' name='post'/>
     </b:if></b:if>

Visualize para ver se está tudo correto e clique em Salvar Modelo.

Agora seu blog exibirá apenas o título das postagens, exceto nas páginas de postagem e nas páginas estáticas. Para personalizar a formatação dos títulos, utilize o hack Personalizando a exibição somente-títulos no Blogger”.

Se o Hack não funcionar ou causar erros no seu template, desfaça as alterações clicando em Limpar Edições ou utilize o backup que você criou e clique em Fazer Upload, então refaça todo o processo.

13/04/2010

Conheça o iceBreaker Design: templates exclusivos e gratuitos num só lugar!

, ,

Conheça o iceBreaker Design: templates exclusivos e gratuitos num só lugar!

A plataforma Blogger é incrivelmente versátil e poderosa. Isso sem falar que é gratuita e extremamente acessível. Muita gente pensa que o Blogger não pode ser usado para hospedar um blog profissional, e isso muitas vezes acontece por culpa dos templates pobres que muitos usuários tem usado. Pois o iceBreaker quer mudar essa história!

Hoje é lançado o iceBreaker Design, o portal de templates profissionais do iceBreaker. Se você tem um blog mas precisa de um template exclusivo, encontrou o lugar ideal! Serão oferecidos serviços de criação de templates, otimização, instalação, configuração de domínios e muitos mais! Além disso, novos templates gratuitos serão disponibilizados de tempos em tempos. Sem falar da Promoção Template Patrocinado que vai investir pesado no seu blog!

Você também poderá participar do nosso programa de parcerias e receber comissões por indicações de novos clientes, e se manda bem na criação e desenvolvimento de layouts, pode até vir a trabalhar no iceBreaker Design!

Que tal ver na prática tudo isso? Então acesse: design.icebreaker.com.br

Quero deixar aqui registrado o meu muito obrigado aos blogs Dicas Blogger, Ferramentas Blog e UsuárioCompulsivo pelo apoio neste novo projeto!

10/03/2010

Criando sua conta e encontrando seus amigos no Twitter

, , ,

Criando sua conta e encontrando seus amigos no Twitter

Guia Twitter

E aí, já entendeu o por quê do Twitter no nosso último artigo? Então não fez sua conta ainda por quê? Vamos lá, é bem fácil:

18/02/2010

Por que eu deveria usar o Twitter?

, , ,

Por que eu deveria usar o Twitter?

Guia Twitter

Na era da internet, tempo é algo precioso. Já se foram os dias em que era possível entrar no MSN pra trocar idéia com seus amigos, sem se preocupar em perder a tarde toda, ou deixar o trabalho de lado. E quem é que tem tempo de ficar respondendo os recados no orkut, um por um? Haja tempo! É, não dá mais: as coisas mudaram.

A partir de hoje, você verá os artigos da série “Guia Twitter” desde o início, em versões revisadas e atualizadas Em seguida, é a vez dos artigos inéditos que vem fechar a série. O e-book será lançado na sequência. Aguardem que isso é apenas a ponta do iceberg!

A partir de hoje, você verá os artigos da série “Guia Twitter” desde o início, em versões revisadas e atualizadas Em seguida, é a vez dos artigos inéditos que vem fechar a série. O e-book será lançado na sequência. Aguardem que isso é apenas a ponta do iceberg!

12/02/2010

Google Buzz: parece, mas não é

, ,

Google Buzz: parece, mas não é

22/01/2010

Blogger deixa de suportar publicação via FTP

Blogger deixa de suportar publicação via FTP

O Blogger anunciou a interrupção de um recurso que já vinha sendo pouco usado (cerca de 0.5% dos usuários do serviço): publicação via FTP.

14/01/2010

iceBreaker de volta em 2010, com novidades!

, ,

iceBreaker de volta em 2010, com novidades!

04/11/2009

Conheça o Guia Google Wave!

,

Conheça o Guia Google Wave!

30/10/2009

Download: eBook Web 2.0 – Erros e Acertos

,

Download: eBook Web 2.0 – Erros e Acertos

25/10/2009

Download: e-zine Nintendo Blast Nº1

,

Download: e-zine Nintendo Blast Nº1

O Nintendo Blast, em parceria com o iceBreaker, lança hoje a primeira edição de sua Revista Digital (e-zine), com muitas novidades e novos conceitos no formato. Assista ao trailer e confira:

Você pode ficar por dentro da revista no mini-site revista.nintendoblast.com.br e até participar da produção, diagramação e escrever matérias para ela. Para baixar ou visualizar a revista, veja abaixo:



Ou visualize online com:
Google Viewer | Issuu

21/10/2009

Resultado da Promoção Você no Guia Twitter

, , ,

Resultado da Promoção Você no Guia Twitter

20/10/2009

Twitterfeed ganha nova versão e agora publica postagens do Blogger em tempo real

, ,

Twitterfeed ganha nova versão e agora publica postagens do Blogger em tempo real

18/10/2009

Twitcam: Ligando sua Webcam no Twitter

, , ,

Twitcam: Ligando sua Webcam no Twitter

Guia Twitter

O Twitcam é um serviço de compartilhamento de vídeos no Twitter. A transmissão é feita em tempo real, com opção para bate-papo e arquivamento dos vídeos transmitidos. Não é preciso instalar nenhum programa, nem se cadastrar – basta utilizar seu login do Twitter.

Acesse o Twitcam.com e localize a caixa de login no cabeçalho do site, como na imagem abaixo:

Digite seu nome de usuário e senha no Twitter e clique em Login with Twitter.

Em seguida você será levado ao seu perfil do Twitcam. Se ainda não tiver salvo nenhum vídeo, verá um botão como na imagem abaixo. Clique em Broadcast Live para criar seu vídeo.

 

O único requisito para usar o Twitcam é ter o Adobe Flash Player instalado em seu computador. Se tiver, ele será acionado e solicitará sua permissão para acessar sua webcam e microfone.

Certifique-se de estar com sua câmera ligada e clique em Permitir.

Agora digite o Tweet para chamar seus seguidores à vê-lo na webcam e inicie a transmissão clicando em Broadcast & Tweet.

É possível criar um chat com seus amigos clicando em Start Chatting. Ao interromper a transmissão, o Twitcam arquivará o vídeo transmitido em seu perfil, tornando-o disponível para qualquer seguidor, mesmo que você já tenha desligado a cam. Confira também o vídeo de exemplo que eu fiz no Twitcam para este tutorial.

09/10/2009

TwitterCounter: Analise seu crescimento e conte seus seguidores no Twitter

, , ,

TwitterCounter: Analise seu crescimento e conte seus seguidores no Twitter

Guia Twitter

O TwitterCounter é um serviço que analisa as estatísticas do seu perfil no Twitter e as exibe como gráficos (ele até prevê quantos seguidores terá no dia seguinte). Você pode inclusive tornar esses dados publicos colocando um contador de seguidores em seu site. Quer saber como usá-lo?

Acesse o site TwitterCounter.com e localize a caixa de texto no cabeçalho do site como na imagem abaixo:

Digite seu nome de usuário no Twitter e clique em Show.

Em seguida você será levado à página com suas estatísticas. Poderá ver o gráfico que representa a sua contagem de seguidores (Followers), de seguidos (Friends) e de atualizações (Updates).

É possível visualizar em 3 formatos de data: última semana (Last week), último mês (Last month) e últimos 3 meses (Last 3 months). Se os seus dados estiverem desatualizados, clique em Update stats now para atualizá-los.

Para adicionar um botão ao seu site com a contagem dos seus seguidores, basta clicar no selo que fica acima do gráfico, (imagem ao lado) e em seguida escolher o tipo de botão desejado. Então, é só copiar o código do botão e colar em sua página para exibir o contador de seguidores!

06/10/2009

Promoção: Você no Guia Twitter!

, , ,

Promoção: Você no Guia Twitter!

A série de postagens Guia Twitter está de volta, e em breve chegará também em e-book! O Guia, com tudo o que é necessário saber sobre o Twitter, também incluirá uma lista com os 25 usuários brasileiros recomendados para seguir no Twitter, com foto, descrição e link direto para o perfil. A lista também será publicada no blog e no Twitter do iceBreaker após o lançamento do e-book.

E uma dessas 25 pessoas pode ser você! É só participar da promoção Você no Guia Twitter. Para participar, basta seguir o @icebreakercombr e mandar um reply com link para esta página dizendo por quê você deve estar no Guia Twitter (exemplo abaixo). É, acabou a modéstia. Os autores das 10 respostas mais criativas, recebidas até 20/10/09 vão para o Guia.

Você pode usar o botão retweet na área dos cometários ou copiar a mensagem abaixo, trocando a parte em laranja por sua resposta:

@icebreakercombr Por que eu devo estar no Guia? http://bit.ly/mT79s

Participe e ganhe muitos seguidores!

05/10/2009

Adobe anuncia Flash CS5 com suporte a criação de aplicativos para iPhone

, , ,

Adobe anuncia Flash CS5 com suporte a criação de aplicativos para iPhone

flashcs5_557x130[1]

É isso mesmo, a Adobe anunciou em sua conferência MAX 2009 a nova versão do popular Adobe Flash, a CS5. Com a nova versão, será possível criar Apps para o iPhone, que rodam da mesma forma que os aplicativos nativos. O novo Flash também apresentará um melhor controle de texto, um novo editor de códigos e integração com o Flash Builder (antigo “Flex”) e o Flash Catalyst. A versão beta do Adobe Flash Professional CS5 será disponibilizada até o fim do ano, segundo a Adobe.

A empresa, no entanto, não divulgou informações sobre a Creative Suite 5, pacote de aplicativos que contará com o Flash CS5 e novas versões do Photoshop, Illustrator, InDesign, Dreamweaver, entre outros.

A Adobe também disponibilizou alguns aplicativos de exemplo, feitos com o Flash, para serem baixados através da App Store:

Chroma Circuit
chromacircuit
Trading Stuff
trading
Fickleblox
fickleblox
Just Letters
justletters
South Park
southpark
That Roach Game
roach
Red Hood
redhood

04/10/2009

Download: eBook Blogger SEO

, , , ,

Download: eBook Blogger SEO

eBook Blogger SEO

Com o e-book Blogger SEO, você aprenderá a otimizar o seu blog para que ele tenha melhor desempenho nos mecanismos de busca, atraindo mais visitantes e leitores. O processo envolve a otimização do template, URLs, títulos, Meta Tags, links, imagens, postagens, e pode ser feito por qualquer pessoa, pois tem conteúdo fácil e objetivo, além de exemplos, imagens ilustrativas e muito mais.

Você pode fazer o download gratuito da sua cópia a partir de 2 servidores:
Download (Google)Download (Windows Live)

Participe também do Tópico Oficial do Blogger SEO no fórum, tire suas dúvidas, discuta os conceitos apresentados, faça sugestões.

02/10/2009

eBook Blogger SEO já disponível para os leitores do iceBreaker

, , , ,

eBook Blogger SEO já disponível para os leitores do iceBreaker

eBook Blogger SEO

Mais um e-book sendo lançado pelo iceBreaker, e dessa vez, seguindo a proposta de realizar um lançamento diferente para cada e-book (como foi o lançamento com parceria no Blogger Rápido e o lançamento simultâneo com o Blogger Seguro), o lançamento do Blogger SEO será em “ondas”, ou seja, alguns leitores receberão o e-book primeiro que outros. A primeira onda foi através da Pesquisa iceBreaker, e os participantes já receberam suas cópias do eBook. Se você não participou da pesquisa, participe da próxima onda e baixe sua cópia gratuitamente:

  • 04/10/2009 – Disponível no site para todos os usuários

Participe também do Tópico Oficial do Blogger SEO no fórum, tire suas dúvidas, discuta os conceitos apresentados, faça sugestões.

01/10/2009

Fórum iceBreaker: sua nova rede social quebra-gelo!

,

Fórum iceBreaker: sua nova rede social quebra-gelo!

Uma grande novidade para os leitores do iceBreaker (aliás, também muito solicitada na nossa pesquisa) estréia hoje: o Fórum iceBreaker! Aqui você poderá conversar, tirar dúvidas, ajudar pessoas, divulgar seu blog, acessar conteúdo exclusivo e muito mais!

E esse não é um fórum qualquer! Confira os recursos da nossa nova e GRATUITA comunidade:

  • Layout iceBreaker: o template Orange Iceberg 4 foi completamente adaptado para oferecer uma navegação muito mais fácil pra quem está familiarizado com o site. Mas não somente isso, o layout foi otimizado para funcionar melhor num ambiente colaborativo.
  • Com ou sem registro? O Fórum iceBreaker não requer registro para que você consiga postar seus comentários ou dúvidas – nem responder a de outras pessoas. Mas se você quiser se registrar, poderá fazer isso em menos de 1 minuto – não é nem necessária confirmação por email, a ativação é instantânea!
  • Integração com redes sociais: ao criar seu perfil no fórum, você poderá acrescentar o link das redes sociais as quais você participa, como Twitter, Orkut, Facebook e até o perfil Google. Os links aparecerão em todas as mensagens que você postar no fórum.
  • Divulgue seu blog! Você poderá utilizar nosso fórum de divulgação e, assim como os links para as redes sociais, também poderá divulgar seu blog em todas as mensagens que postar, até mesmo criando uma assinatura com um banner para o seu blog.
  • Extras: visível somente para os usuários registrados, está a seção “Extras” que oferecerá conteúdo exclusivo do iceBreaker para os membros. E a partir de amanhã já haverá conteúdo disponvível!

Além de tudo isso, a próxima série de postagens Blogger, do iceBreaker, usará – em conjunto com os comentários – o fórum para dar suporte e oferecer conteúdo complementar aos leitores.

O que está esperando? Acesse já o Fórum iceBreaker.

29/09/2009

Download: Microsoft Security Essentials – o anti-vírus leve e gratuito da Microsoft

, , ,

Download: Microsoft Security Essentials – o anti-vírus leve e gratuito da Microsoft

36517-01[1]

A solução de segurança da Microsoft vinha sendo desenvolvida a alguns meses sob o codinome “Morro” e hoje é lançada oficialmente em 8 idiomas, inclundo o português do Brasil. Mais do que um anti-vírus, o Microsoft Security Essentials também oferece proteção contra spywares, rootkits e vem pra substituir o Windows Live OneCare (solução de segurança paga, que foi descontinuada em 2008) e o Windows Defender (que já vem instalado com o Windows Vista e Windows 7 – e portanto, pode ser desativado após a instalação deste).

O software foi testado por diversos sites que o elogiaram por sua eficiência em detectar malwares e também por seu baixo consumo de recursos do sistema. É, acabaram-se as dúvidas sobre qual anti-vírus usar em seu computador: já temos uma solução gratuita, eficiente, e leve disponível.


Microsoft Security Essentials

27/09/2009

Novo Template: Orange Iceberg 4

,

Novo Template: Orange Iceberg 4

Pouco mais de 3 meses após o lançamento da terceira versão do template do iceBreaker, o Orange Iceberg, hoje ele recebe mais uma atualização, agora com base nas sugestões dadas durante a Pesquisa iceBreaker. Desta vez, as novidades são:

  • Cores mais suaves e em menor número;
  • Menor quantidade de elementos na tela;
  • Painel “Acompanhe”;
  • Destaque rotativo com efeitos em JQuery;
  • Índice no rodapé para facilitar a navegação;
  • Novo layout da área de comentários com contador de retweets e suporte à fotos/avatares;
  • Otimizações com Blogger Hacks, Blogger Rápido, Blogger Seguro e Blogger SEO.

Outras novidades serão anunciadas em breve, fique ligado!

Relembre também as postagens de lançamento do Orange Iceberg 3, Orange Iceberg 2 e do primeiro Orange Iceberg.

26/09/2009

Última chance para participar da Pesquisa iceBreaker e garantir sua cópia antecipada do e-book Blogger SEO

,

Última chance para participar da Pesquisa iceBreaker e garantir sua cópia antecipada do e-book Blogger SEO

Aqueles que puderem reservar alguns poucos minutos para responder a pesquisa, estarei enviando uma cópia antecipada do e-book Blogger SEO, que terá seu lançamento oficial na próxima semana – ou seja, você receberá sua cópia antes disso. Estarão participando desta promoção as respostas que chegarem até hoje (26/09). Para mais informações sobre essa pesquisa, clique aqui.

Para participar da pesquisa, clique na imagem abaixo:

pesquisaicebreaker_bloggerseo1 Ou clique neste link para abrir o formulário.

iceBreaker Mobile – leve o iceBreaker para onde você for!

, ,

iceBreaker Mobile – leve o iceBreaker para onde você for!

Agora você nem precisa estar no computador para ter acesso à todos as dicas, tutoriais e notícias do iceBreaker: basta acessar o iceBreaker Mobile a partir do seu celular, smartphone ou iPhone.

A versão móvel do iceBreaker mostra as últimas atualizações do site, que podem ser lidas na íntegra, direto do seu celular. E se você é usuário do iPhone, também pode adicionar o iceBreaker Mobile ao seu menu de aplicativos (Home Screen), e assim ter acesso ao site com apenas um toque.

Para acessar o iceBreaker Mobile, digite m.icebreaker.com.br no navegador do seu celular ou através do nosso QR Code:

 

Este código pode ser acessado em celulares com câmera ou leitores de QR Codes. Assim você acessa o site sem ter que digitar qualquer endereço! Saiba mais sobre como usar QR Codes no seu celular.

24/09/2009

Evitando/Recuperando-se das penalidades do Google

, , ,

Evitando/Recuperando-se das penalidades do Google

Blogger SEO

Além de otimizar seu blog para buscas (SEO), é muito importante evitar que ele seja retirado do índice do Google (o principal mecanismo de busca), que pode aplicar punições à sites que desrespeitem suas regras. Se você faz um trabalho sério, provavelmente nunca passará por este problema, mas sempre é bom se informar pra evitar que outros fatores possam prejudicá-lo.

Número de páginas indexadas: Após ter cadastrado seu blog no Google Webmasters Tools, passe a verificar periodicamente o número de páginas indexadas do seu blog, digitando no campo de pesquisa do Google o seguinte (substituindo a parte em laranja pelo endereço do seu blog):

site:seublog.blogspot.com

No cabeçalho da página de resultados, é exibida a quantidade de páginas presentes no índice do Google. É normal que hajam pequenas variações no número, mas se essas variações se tornarem muito grandes ou se você não obtiver nenhum resultado na pesquisa, verifique a página de Erros de rastreamento dentro do item Diagnósticos do Google Webmasters Tools. Caso encontre erros, poderá encontrar suas respectivas soluções na própria Ajuda do site. Caso você tenha adicionado o site a pouco tempo, aguarde mais alguns dias e faça novamente a verificação.

Verificando a Confiabilidade: O Google mantem uma lista de sites suspeitos em seu índice, formada principalmente por spammers, malwares, conteúdo duplicado e outros. Verifique se seu site não consta nesta lista, acessando o seguinte endereço (substituindo a parte em laranja pelo endereço do seu blog):

http://www.google.com.br/safebrowsing/diagnostic?site=seublog.blogspot.com

Para evitar que seu blog seja incluído nesta listagem, sabia evitar o Plágio e o Conteúdo Duplicado. Além disso, certifique-se de incluir o atributo “nofollow” à links vendidos e remover links de fontes duvidosas, principalmente de downloads. Verifique também se não constam links para malwares ou spam nos comentários.

Solicitando uma reconsideração: Se o seu blog foi retirado do índice do Google e você pôde identificar e corrigir os problemas, é hora de solicitar uma reconsideração e assim poder ter suas páginas de volta. Para isso, acesse a página do pedido de reconsideração (em inglês), selecione seu site na lista Choose Site, marque a opção By submitting this request… e explique o que havia de errado e o que foi feito para corrigir (a explicação também deve ser em inglês). Então clique em Request reconsideration e aguarde até que seu pedido seja processado.