A bebida acabou?

Curiosidades

A bebida acabou?
Hoje em dia quase todo mundo tem um blog. Eu tenho e você provavelmente também tem. Nunca entendi bem isso, já que a maioria das pessoas não tem muito a dizer (inclusive a galera que faz o Blog Idéias, nem sei como é que alguém consegue ler a gente) (Comentário moderado pelo dono do blog! Hehehe). Mas faz blog quem quer, o duro é conseguir leitores. Quantos blogs existem que ninguém acessa? Tantos e de tão diferentes assuntos, que se torna difícil ser relevante.

A verdade é que não importa qual seja o assunto, se você de fato pesquisar e entender sobre ele, sendo original, lentamente você conseguirá seu espaço. Uma parceria aqui, outra ali, e por aí vai. Mas existem categorias em que isso é quase impossível. A verdade é que já existe blog de quase tudo. É como se você tivesse chegado na festa atrasado e descobrisse que a bebida já acabou. E é difícil encontrar algo de fato novo. Aí vão alguns tipos de blogs, para você ver quais você deve evitar.

Humor: 99,95% dos blogs são de humor. Geralmente replicam imagens e textos de blogs mais famosos sem citar a fonte. Ou seja, leu um leu praticamente todos. A menos que você seja mesmo engraçado e produza conteúdo original melhor não enveredar por esta área.

Metablog: Quantos metablogs existem, sobre todas as plataformas? São vários e muitos de alta qualidade, ficando difícil competir com eles. Neste caso, a bebida se já não acabou só dá um gole.

Tirinhas: Também existem a exaustão, mas sendo talentoso e esforçado você conquista a fama. Carlos Ruas, do ótimo Um Sábado Qualquer, fez o blog não tem nem um ano e já concorreu para virar livro no BlogBooks e foi eleito um dos 56 melhores blogs segundo o conceituado Controle Remoto.

Diário: O que sua vida tem capaz de interessar alguém?

Notícias: A menos que você disponha de informantes vai depender dos jornais e sites para dar as notícias. O segredo é transmitir opiniões relevantes.

Mulher pelada: Sempre tem público, mesmo que poste as mesmas fotos e vídeos que você já viu. É freqüentado por crianças entrando na adolescência, velhos babões, e virgens. E não importa qual seja o fetiche tema da página, vai ter acesso. Mas vê se não cria um blog com sua priminha sem roupa que pedofilia é crime!

Televisão e cinema: Vai querer competir com o Poltrona? Ou vai criar um blog para falar de alguma série, filme ou programa especifico? Se for o último eu lamento. Saíram na sua frente. Mais sorte na próxima.

Literatura: Forme uma equipe de pessoas com hábitos de leituras diferentes e escreva com eles resenhas de livros, e notícias sobre lançamentos ou possíveis adaptações em quadrinhos ou cinema. Você não ficará rico e nem milhões de acessos, mas considero a blogosfera brasileira meio carente deste tema. Meu maior sonho é encontrar gente interessada a atualizar um blog assim comigo.

Fiquei com preguiça de escrever mais, mas dá deduzir se as demais áreas tem espaço ou não. Tente ser original, gaste pelo menos um neurônio pra fazer o blog. Um blog que gosto muito (além do Blog Idéias!) é o Conversas Furtadas, que posta as conversas bizarras que o autor e os leitores ouvem. Só isso. Único. Pense algo deste tipo. Mas pense rápido! Senão criam antes de você.