Eureka! Utilidades

Variedades

Bom dia, boa tarde e boa noite, pessoal.

Sim, eu evaporei nas últimas semanas, mas agora estou de volta por tempo indeterminado. Aproveitem!

Hoje quero mostrar invenções, em princípio muito simples, mas que são uma mão na roda no nosso dia a dia.

A primeira delas é o fatiador de melancia. Trata-se de um objeto no qual você posiciona a melancia e ele faz o corte em várias fatias e uma rodelinha no meio. Simpático, não? Eu, como fã declarada de tudo que vem para facilitar a vida doméstica, aprovo a invenção.


Outro objeto fruto de uma mente brilhante é a tesoura que vem com uma espécie de régua acoplada. Com ela, você pode cortar papéis e outros materiais com perfeição. Genial! Confesso que, quando eu era criança, tinha brigas homéricas com minha mãe porque meus deveres de casa sempre saíam tortos. Essa tesoura teria me poupado um trauma de infância.

Outra coisa que me pouparia um trauma, dessa vez, juvenil, seria a cadeira-cabide. Ela é perfeita para ajudar na troca de roupa, principalmente de manhã, quando a gente ainda está meio que no mundo da lua. Com a cadeira-cabide, eu poderia deixar meus agasalhos todos “em cima da cadeira”, sem me preocupar se é feio ou bonito. Afinal, ela é feita para isso!

Antes de dar tchau, quero agradecer ao nosso mais querido aniversariante do mês pelas dicas que deram origem à coluna de hoje. Valeu, Sazito! Aproveito a oportunidade para, publicamente, desejar meus parabéns pra você, nesta data queria, muitas felicidades e muitos anos de vida! O beijo, o abraço e o presente, só no dia! Rá!

Agora sim, fico por aqui. Mandem críticas, sugestões, mandingas e palpites da Copa. O importante é participar.

Beijos!