Kinect, o acessório do Xbox 360

Jogos,Tech,Variedades

Buenas amigos, estamos de volta pro nossa bate papo sobre Tecnologia, hoje vou falar de um assunto que a mulecada curte muito, GAMES! Mais especificamente sobre o Kinect (chamado de Project Natal em sua fase de desenvolvimento). O Kinect é um controle pro Xbox 360, mas chamá-lo apenas de controle é quase uma ofensa. Ele é um sistema de controle que usa câmeras e infravermelho para transformar o espaço ambiente em um espaço 3D e assim captar seus movimentos e reproduzi-los nos jogos.

O Kinect também possui um microfone e aceita comandos de voz, você pode iniciar um jogo, e interagir com o video game usando apenas sua voz. Faz também reconhecimento facial e te conecta automaticamente no Xbox Live.

Esse acessório possui uma interface própria, diferente da interface padrão do xbox 360, mais simples e sem as abas, apenas com os ícones; para selecionar você pode “clicar” indicando com a mão o ícone desejado ou então apenas chama-lo pelo nome.

Ele possui um software para video chamadas integrado para que você converse com outros amigos que possuem o kinect, você pode também ter uma interação muito maior do que apenas uma conversa, você e seus amigos poderão assistir um vídeo juntos e, conforme mostra o vídeo de apresentação do aparelho, é possível até experimentar uma roupa (as mulheres vão adorar esse recurso! rs), assim você pode pedir pra sua amiga pra emprestar um vestido e ainda experimentá-lo sem sair de casa, não é incrível? rs Vejam o vídeo e entendem um pouco melhor o que é esse tal Kinect.


http://www.youtube.com/watch?v=ZWyO5nOelzY

Ele necessita que você fique a certa distância do aparelho para que funcione perfeitamente, e a priori, para jogar era preciso estar de pé, mas parece que a Microsoft resolveu atender aos apelos dos gamers mais preguiçosos (tipo eu) e também será possível jogar sentado; agora só falta neguinho chora que quer jogar deitado…rsrsrs

Essa bagaça começará a ser comercializada em novembro e já possui 15 jogos, sendo que 6 deles estão inclusos. O preço é a surpresinha pra nós! (Imagine o quanto isso custar aqui no nosso querido Brasil…)

Bom galera, por hoje é isso! Nos vemos em breve com mais bate papos sobre tecnologia!