Coca-Cola azul

Curiosidades

Coca-cola azul? Acha que só pode ser brincadeira ou mais um trabalho no Photoshop?? Dessa vez não…

A embalagem da Coca-Cola não mudou de cor, ela ainda é vermelha. Mas lá na cidade Parintins, no estado do Amazonas, ela também é azul. Isto por causa da Festa do Boi Bumbá, um evento que divide a cidade em duas: quem torce para o Garantido (vermelho) e quem torce para o Caprichoso (azul). O Festival tem hoje proporções internacionais.

Coca-Cola azul

A coisa é tão séria que a torcida do Boi Caprichoso não comprava a Coca que, por ser vermelha, era associada ao rival. Curiosamente a concorrente Pepsi, por ser azul, era preferida por tais torcedores. A Coca, para não perder consumidores, adotou o azul em metade da produção das embalagens de refrigerante e também nas peças de promoção de vendas.

Coca-Cola azul

O lançamento das latas azuis mostra a possibilidade de regionalização de um produto com comunicação internacional, uma decisão única em mais de 100 anos da empresa. Mostra também o poder da cor na construção da identidade visual de embalagens, produtos, empresas e torcidas.

Fonte: Indesign

75 comentários

Paulo Antonio Mascia

A coca cola com metade azul NÃO existe. Todas, vistas na mão de alguem,são vermelhas e no verso tem 1/4 azul com o Caprichoso. Tem uma segunda versão ( 2010 ? ) igual , mas com o verso com símbolos da Garantido e Caprichoso. As latas que aparecem na internet, para mim, são “fakes”, até aparecer uma de perfil que mostre o azul e parte posterior.

Responder
Coca-Cola muda pela primeira vez o nome impresso em sua garrafa | Blog Ideias! Diversão garantida ou seu clique de volta

[…] Coca-Cola muda pela primeira vez o nome impresso em sua garrafa segunda-feira, 16 de abril de 2012Autor: Pedro Sá (@pedrosmr)Categorias: Curiosidades, Video | 163 visualizações 8 comentários Tweet A Coca-Cola existe desde 1886 e sempre utilizou sua famosa marca com letras cursivas estampada nas garrafas. A empresa é sempre lembrada pela tradição, além de ter presenças marcantes e memoráveis na publicidade. Mas e se um belo dia as garrafas de Coca-Cola aparecessem com uma marca diferente? Foi o que aconteceu na Austrália, quando a empresa decidiu estampar suas embalagens com os 150 nomes mais populares do país. Poucas vezes a vemos fazendo algo do tipo, mas quando acontece é sempre fantástico, como a vez em que a Coca-Cola lançou latas na cor azul para o festival de Parintins. […]

Responder

Deixe uma resposta