Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma

Variedades

Isto é o que resta de Gagra, uma cidade da Geórgia, da região de Abecásia. Esse antigo balneário na costa do Mar Negro, com o seu clima subtropical, foi uma estância termal popular entre a elite do império russo e soviético. Era um paraíso, com seu clima agradável, um palácio real e uma série de edifícios, em uma variedade eclética de estilos de toda a Europa. O parque que cercava o resort também foi muito popular, com árvores tropicais e até papagaios e macacos importados para dar-lhe uma atmosfera exótica.

Gagra tinha uma população de 26.636 em 1989, mas uma guerra aconteceu na região entre 1992 e 1993 e centenas de milhares de georgianos foram expulsos de suas casas ou massacrados. Gagra acabou virando uma cidade fantasma.

Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma
Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma Um paraíso que se transformou numa cidade fantasma

6 comentários

Roni Marques

Acho que vcs estão equivocados….Não em tudo, mas em algumas…A cidade não é fantasma.!

Em 1989 tinha uma população de 26.636 habitantes, mas reduziu este número a expulsão massiva da etnia georgiana de Abecásia. No entanto, a cidade é muito frequentada por turistas, maioritariamente, russos.

Responder

Deixe uma resposta