Check-in: Nas trilhas da Times Square…

Check-in,Variedades

Olá caro internauta!!
Pelo título já deu para imaginar o que nos espera no roteiro de hoje? Um final de ano inesquecível! Cruzamento da Broadway com a Sétima Avenida, entre as ruas 42 e 47. Perdido? Não fique! Você acaba de chegar à Times Square, um dos pontos turísticos mais famosos de Nova Iorque e palco de uma das maiores festas de réveillon do mundo.

A história da região se mistura um pouco com a do jornal The New york Times: em 31 de dezembro de 1904, para celebrar a mudança da sede do periódico americano para a região, a equipe realizou uma festa enorme, com direito a muitos fogos de artifício. Até hoje, mesmo passados mais de 100 anos e apesar de não abrigar mais o jornal, é pelo mastro deste prédio que a grande bola de ano novo desce.

De acordo com o relato da blogueira Luciana Iten, do site newyork.com, a bola fica localizada no edifício número 1 da Times Square e é acesa por volta das 6 horas da tarde, quando muitas pessoas já começam a se juntar em busca do melhor lugar para se ver a festa. Pontualmente às 23:59, lembra Luciana, começa a descida da bola e, após a contagem regressiva para a chegada do novo ano, uma chuva de confetes e muitos fogos de artifício iluminam o céu da cidade.

Apesar do frio quase “congelante”, típico desta época de inverno no hemisfério norte, uma multidão de turistas e de nova-iorquinos lota os quatro cantos da avenida. A segurança é reforçada, por isso não é permitido o acesso de quem carrega bolsas e mochilas. Mesmo assim, garanta sua hidratação e fuja da fome, caprichando no almoço, levando consigo água mineral e alguns lanchinhos rápidos, como barrinhas de cereal.


***** Times Square de dia…


… à noite …


… e desenhada! *****

Cenário de diversos filmes, inspiração para inúmeras músicas… Nova Iorque encanta os visitantes. Não somente por ser o centro financeiro dos EUA e por chamar a atenção com seu cenário político peculiar, mas, principalmente, por ser uma metrópole mundial. A diversidade de rostos, crenças e etnias está presente no cotidiano da cidade e tal efervescência cultural é percebida até por quem se encontra a muitos quilômetros de distância. Conhecer Nova Iorque, ou New York City (NYC, para os mais “chiques”) é aprender um pouco sobre esse clima.

Hoje nos concentramos na moderníssima Times Square e na sua tradicional festa de réveillon, mas existem outros diversos pontos para se conhecer na cidade. Além dos incontáveis teatros, há também o Central Park, a Estátua da Liberdade, vários museus e o Empire State Building. Ah! E por falar neste último, #ficaadica da música do rapper Jay-Z e da cantora Alicia Keys, cujo nome parece ter sido inspirado no prédio. As imagens do clipe são bacanas demais!

Por hoje nem vou dizer que desembarcamos por aqui! O melhor que temos a fazer é continuar esta viagem até janeiro, evocando ótimas vibrações positivas para o novo ano que se aproxima! Que venha 2011!!

 Obrigada pela companhia, boas festas e…

Bon Voyage!!!

***** Todas as imagens foram pesquisadas e retiradas do Google.