dirigir_com_sono

Campanha: Se estiver com sono, não dirija!

Video

Frequentemente vemos campanhas na TV e em outras mídias alertando para os perigos de dirigir sob o efeito de álcool e também acima da velocidade. Acontece que estes são apenas dois dos fatores causadores de acidentes de trânsito e nas estradas. Um outro fator, não menos importante, é o sono.

Dirigir com sono pode ser tão perigoso, ou às vezes até mais, já que alguém que dorme dirigindo perde completamente os sentidos e o controle sobre o veículo. Mesmo que a pessoa não chegue a dormir, só de estar com sono ela já perde um pouco da atenção e a velocidade de suas reações numa situação de emergência fica comprometida.

Pensando nisso, a APS, Associação Portuguesa de Sono, fez um comercial alertando sobre este risco.


http://youtu.be/quyiSf-VHNA

Fonte: Boteco Design!

7 comentários

Malou

Pedro, achei muito interessante e oportuna a sua abordagem, já perdi um grande amigo num acidente causado pelo sono, e no mesmo também morreram os quatro adolescentes que estavam no outro veículo, todos sóbrios, não tinham nem uma gota de álcool no sangue…Num momento em que todos os olhares se voltam para os que dirigem alcoolizados, é muito importante alertar que uma boa noite de sono tbm evita muitos acidentes que, aparentemente, não tem explicação.Eu tenho certeza de que os familiares e amigos podem perceber a hora de alertar a respeito desse inimigo silencioso, a hora de largar o volante e tirar uma boa soneca…VLW!!

Responder

Deixe uma resposta