Estas dicas são para quem nunca foi e pretende ir e pode ainda ajudar quem vai freqüentemente.
1) Leve seu próprio shampoo. Mesmo alguns dos motéis mais caros não têm shampoos tão bons e seu cabelo pode ficar com cara e cheiro de “fui ao motel”.
2) A idéia de tomar um banho antes pode ser boa e prática, mas muitos motéis não favorecem a privacidade necessária para uma depilação de emergência, por exemplo. Você pode se deparar com chuveiro separado do quarto por apenas um vidro transparente.
3) Se tirar anéis e brincos, guarde na bolsa ou no bolso da calça imediatamente. Assim você evita ter que voltar ao local para buscar seus pertences, se é que ainda estarão lá.
4) Coloque um som ambiente relativamente alto para evitar ouvir os gritos alheios (a menos que isso não incomode o casal.
5) Evite usar o cobertor se ele não estiver dentro do saquinho da lavanderia. Dizem (citam-se administrações moteleiras) que pouquíssimos motéis lavam os cobertores a cada novo cliente, já que a rotatividade é muito grande. Melhor não arriscar.
6) Mas também não seja nojento(a). Escolha um motel bom e nada de encanar com lençol, levar álcool pra passar na banheira ou ter medo de ficar descalço. Ter cuidado é legal, mas se você está num lugar gabaritado, não precisa exagerar e parecer a paranóia em pessoa.
7) Antes de entrar verifique que tipos de pagamentos são aceitos ali. A grande maioria dos motéis não aceita cheques e muitos não aceitam cartão de crédito.
8) Vão prevenidos. Se o cartão não passar e vocês não tiverem dinheiro vivo, vocês terão um problema. Melhor arcar com as despesas do que ter que voltar outro dia pra pegar seu RG.
9) Ao sair de casa, verifique se está com seu RG original. Menores de 18 anos não podem entrar e você terá com toda certeza que provar sua maioridade logo na porta.
10) É sempre bom pesquisar sobre o lugar para não ter muitas surpresas…
www.guiademoteis.com.br
www.nomotel.com.br
www.obaoba.com.br/moteis/
Fonte: Dica do dia