Com o lançamento do Tata Nano, o carro mais barato do mundo, muita gente se pergunta: por que ele é tão mais barato do que os outros, afinal? Para responder essa questão, fizemos uma comparação um tanto quanto covarde, colocando lado a lado o carro mais barato do mundo com o mais caro do mundo.
Preço
Enquanto o Tata Nano custa US$ 2 mil, o Bugatti Veyron sai por US$ 1,3 milhão. Esse valor representa que, pelo valor de apenas um Veyron, uma pessoa poderia levar para casa nada mais nada menos do que 650 unidades do Nano.
Motor
O carro mais caro do mundo é equipado com um motor w16 quadriturbo de 8 litros, capaz de gerar 1.001 cv de potência. O mais barato traz propulsor de apenas dois cilindros e 0,623 litro, que gera 33,5 cv de potência. Ou seja, o Tata Nano é 30 vezes mais fraco que o Veyron.
Desempenho
2.5 segundos. Esse é o tempo que o Bugatti leva para ir de 0 a 100 km/h. Para atingir essa mesma velocidade, o Tata Nano leva 35 segundos. Por outro lado, o carro mais barato do mundo percorre 22 quilômetros com apenas 1 litro de gasolina, 11 vezes mais econômico que o Veyron, que faz apenas 2 km/l de combustível.
Produção
Enquanto a Bugatti tem uma produção limitada de 50 unidades, o Tata Nano, que só começa a ser entregue aos clientes em julho, já tem mais de 100 mil pedidos.
Fonte: CarZ