Parcerias+

Vejam quem já é parceiro do Blog Idéias clicando aqui.

Seja parceiro do Blog Idéias!

Senhoras e senhores, amigas e amigos, colegas e colegos,

Esta é a nova Política de Parcerias do [bi]! Decidi estabelecer algumas regrinhas básicas para as parcerias, pro negócio não virar uma bagunça. A Política de Parcerias mostra os passos para se tornar um parceiro do [bi].

Mas por que se tornar parceiro do blog?

Esta é uma das formas mais comuns e mais eficazes de compartilhar conteúdo, experiência e principalmente aumentar a audiência dos dois parceiros. É uma grande vantagem para todos, inclusive para os leitores, que têm a oportunidade de conhecer bons sites e blogs.

Pode ser que alguns discordem, mas não deve haver competição e concorrência entre blogs. A cooperação é sempre vantajosa, por mais que os resultados demorem um pouco a aparecer.

Mas então, como me tornar um parceiro do Blog Idéias?

Não costumo rejeitar os pedidos de parceria que me fazem. Entretanto, é impossível colocar o banner de todos na página principal, pois isso acaba sobrecarregando o servidor com imagens, e quem sai prejudicado é o leitor.

Inicialmente, todos os pedidos de parceria são analisados e aceitos, dependendo do conteúdo do blog solicitante. Caso o conteúdo seja ofensivo ou impróprio, a parceria é indeferida. Caso contrário, o link do blog é inserido na lista de links dos blogs parceiros.

A partir daí, o desempenho de todos os blogs passam a ser analisados e aqueles que se destacarem no envio de visitantes ganham destaque também nos espaços reservados às parcerias. Não só a quantidade de visitantes enviados será analisada, mas também a qualidade das visitas, como nível de rejeição, tempo do visitante no blog, quantidade de páginas navegadas, etc. Quanto melhor for a análise do blog parceiro, mais destaque e privilégios ele terá. Os dados serão analisados pelo Google Analytics e outras ferramentas de medição.

Para os parceiros que quiserem colocar o banner do [bi] em seus blogs, basta pegá-lo aqui (o formato mais usado é o de 120×60):

Blog Ideias

(Caso necessite do banner em outro formato, entre em contato)

Em seguida, entre em contato (através do formulário, clicando aqui) informando seu desejo de se tornar um parceiro do [bi].

A partir do momento em que o [bi] for linkado, o desempenho do seu blog começará a aparecer nas estatísticas. Caso decida colocar o banner do [bi] em seu blog, as chances de ele se destacar nas análises aumentam.

IMPORTANTE

O [bi] se reserva o direito da conferência de link ou banner no blog parceiro, sendo que a não reciprocidade na parceria pode acarretar até a exclusão do banner ou link imediatamente!

Os emails de contato são lidos com frequência não definida, portanto pode haver algum atraso na inclusão do seu link ou banner no [bi].

Fique à vontade para adotar esta Política de Parcerias em seu blog,
mas não deixe de dar os créditos ao [bi].


Conheça todos os parceiros do Blog Idéias:

[mylinks]