bateria_notebook

Cuidados que podem aumentar a duração da carga das baterias

Curiosidades,Dicas

A duração da carga de baterias é coisa séria. Tanto que, em agosto, o Pentágono ofereceu US$ 1 milhão para quem conseguisse desenvolver uma bateria de até quatro quilos que fornecesse energia por 96 horas.

Saiba dos cuidados que você precisa ter para aumentar a duração da carga das suas baterias de celular e notebook.

1. Não utilize seus eletrônicos em locais muito quentes ou sob o sol: opte sempre por ambientes frescos, ventilados ou refrigerados. O calor pode elevar a temperatura da bateria, aumentando riscos de danificação.

2. Mantenha seu equipamento eletrônico longe da água, líquidos ou vapor, pois essas substâncias podem levar à oxidação dos componentes da bateria.

3. Evite a queda dos aparelhos. Esse tipo de acidente pode causar danos às baterias e reduzir sua capacidade de armazenamento de carga.

4. Quando limpar a bateria de seus produtos eletrônicos, use somente um pano seco para a retirada da sujeira. Não utilize qualquer produto químico para limpeza.

5. Não compre baterias piratas para seus produtos. Além de escolher produtos originais, dê preferência para a mesma marca do seu aparelho.

6. Evite tocar nos contatos metálicos da bateria ou permitir que itens metálicos encostem neles.

Para economizar a bateria do notebook:

1. Desligue o computador quando ele não estiver sendo usado. Mesmo em descanso, o notebook consome energia.

2. Ative as opções de wireless e Bluetooth somente quando necessário, pois conexões desse tipo demandam alta capacidade de energia.

3. Utilize opções de energia do sistema operacional para reduzir o consumo de bateria, como por exemplo diminuir o brilho de tela.

Deixe uma resposta