namorado

11 dicas para ser um bom namorado

Dicas

Aí vai uma listinha com 11 truques que vão te manter bem longe dos dramas amorosos.

E, por tabela, vão fazer sua produtividade pessoal crescer muito, já que não vai precisar gastar seu precioso tempo no bar, chorando as pitangas com o garçom.

Não tem nada mais patético do que um homem com problemas afetivos.

Melhor dizendo, o modo como ele reage a seus problemas afetivos.

Se atrasa para o trabalho, esquece de entregar relatórios importantes no prazo e fica andando por aí com cara de peixe morto, como se estivesse com prisão de ventre ou cólicas renais. Se torna ridiculamente improdutivo.

Eventualmente termina o dia num bar, tomando uma dose dupla de whisky cowboy, porque é como “um macho” deve lidar com a situação.

Escrevo aqui nessa coluna sempre respondendo às dúvidas dos leitores sobre como resolver problemas de relacionamento. Mas hoje é diferente, não há perguntas e sim dicas para evitar que vocês me mandem tantas dúvidas.

Apesar de gastarmos a maior parte de nosso tempo agindo em função de relacionamentos passados, presentes ou futuros, não pensamos muito em como melhorá-los. A maioria dos homens se habitua a um certo modus operandi constituído em seus primeiros namoros e raramente muda após as primeiras experiências.

Isso conduz a uma infinidade de uniões frustantes, recheadas de traumas, casos mal-resolvidos e infidelidade.

Um homem infeliz no amor não trabalha direito, não cuida do corpo e não pensa com clareza. Age exatamente como o exemplo dado no início desse texto.

Então aí vão as dicas:

1. Saiba escolher
Não deixe seu tesão ou falta de opções melhores fazer com que entre num relacionamento com uma mulher problemática. E por problemática digo excessivamente ciumenta, controladora ou uma daquelas sacanas, que dá mole até para seu melhor amigo.

Há quem diga que só percebemos quem a pessoa é de verdade após meses de namoro. Papo furado. Logo no primeiro mês, a outra pessoa já dá basicamente todas as indicações de quem é e como vai se comportar com você. Ignorar esses pequenos sinais é pedir pra ser enrabado sofrer as consequências no futuro.

2. Saia com seus amigos
Poucas coisas me irritam mais do que ver amigos meus que simplesmente decidem se tornar monges tibetanos após inciar um relacionamento. Quando a garota é daquelas mais atraentes então, estilo “pra casar”, há caras que ficam até com medo de certos amigos. Não querem ser levados de volta para o caminho da perdição…

Um homem não pode ter a mulher como prioridade de vida e deixar todo o resto de lado. No início ela vai achar lindo sua dedicação. Mas com o tempo vai começar a apertar a coleira, pois é exatamente isso que uma mulher faz quando sabe que o sujeito está comendo na mão dela.

Jamais deixe seus amigos de lado. Eles irão estar smpre contigo e sua mulher vai entender que você é um homem que sabe valorizar outras coisas além de uma noite de sexo.

3. A internet, o telefone e seu namoro
Não use msn e orkut para ficar conversando horas com sua namorada. No máximo mande recados apimentados ou algo que o valha. Você pode até usar esses recursos durante a conquista, mas após isso estar feito, deixe claro que você é ocupado – espero que seja, para não ter que fingir – e tem mais o que fazer.

Conversas no msn costumam ter aqueles momentos de falta de assunto ou então acabam levando a discussões sobre a relação online, o que é como comer um acarajé estragado. Uma merda. Bastante desagradável.

Nada daqueles emails com mensagens de powerpoint ou declarações de amor aleatórias. Converse com sua namorada pessoalmente ou por telefone. E faça as ligações objetivas. Seja carinhoso, mas nada de ficar amassando barro e fazendo aquela vozinha ridícula de bebê e comendo “L” igual o Cebolinha.

4. Esteja preparado para terminar a qualquer momento
Isso passa longe de agir de forma distante e fria, como alguns devem ter pensado. É justamente o contrário.

Tenha coragem para saltar quando chegar a hora, mesmo que não saiba aonde vai aterrisar

Significa ter força o suficiente para terminar com sua namorada, mesmo estando completamente apaixonado. Se ela agiu de forma a desrespeitá-lo ou humilhar você, não aceite.

O preço por continuar um relacionamento com uma pessoa que te tratou mal é muito alto. Ao abrir mão de parte de seu orgulho próprio ou sua dignidade, se torna um leão manco.

Nunca mais será respeitado da mesma maneira aos olhos de sua mulher. E garanto a vocês que o relacionamento irá entrar numa espiral descendente, com um desfecho nada bonito.

Não preciso e nem vou especificar o que significa desrespeito. Cada um tem sua própria balança. Não fujam da raia quando o momento pedir essa atitude.

5. Não permita que as discussões durem mais do que 15 minutos
Novamente, isso não é uma regra inflexível. Exagerei no número apenas para deixar claro que discussões com sua mulher não devem se prolongar indefinidamente. É nossa tarefa manter a objetividade e definir o momento de encerrar a contenda.

A lógica feminina é completamente distinta da nossa, especialmente quando o assunto é o relacionamento.

À medida que uma discussão se prolonga, a tendência feminina é puxar assuntos desconexos ou não-relacionados com o cerne da questão, transformando rapidamente a conversa numa briga sem qualquer propósito definido além de configurar você como culpado de uma série de crimes inafiançáveis.

Discussões são como nadar em alto mar. Se ficar muito tempo, cedo ou tarde aparece um tuarão e te ranca a perna.

6. O poder do contraste
Seja imprevisível.

Calmo e carinhoso num momento. Rude e sexualmente incontrolável em outro. Faça isso sem demonstrar descontrole, apenas deixe claro que você e um homem de muitas camadas e ela não deve esperar um comportamento previsível vindo de você.

Aja normalmente durante a semana e no Sábado leve-a para uma viagem sem aviso prévio. Faça com que ela tente decifrá-lo, sem nunca conseguir te entender totalmente.

Sempre que uma mulher diz que não consegue entender um homem, a tradução seria “Ele me deixa profundamente excitada, acho que vou levá-lo para a cama e ver se consigo entender melhor.”

7. A marca registrada
Há inúmeras maneiras de se ter uma marca registrada. Basicamente é algum hábito seu. Mas algo bacana. Peidar fedendo ovo podre ao lado dela não é um bom exemplo de marca registrada, e conheço muitos caras que fazem exatemente isso.

Estou falando de algum carinho especial, um beijo diferente que só você dá, coisas do tipo.

Tive uma namorada e durante o sexo, sempre após o orgasmo, eu dava uma mordida nela no mesmo lugar (o local é segredo hehehe). Forte o suficiente para deixar uma pequena marca, mas nada que a fizesse chorar. Com o tempo, ela passou a pedir a mordida. Tenho certeza de que ela vai lembrar disso por muito tempo.

8. Saiba conduzir
Tenha planos, saiba aonde ir e como chegar. Estou falando não somente de restaurantes e saídas do fim de semana, mas da vida como um todo. As mulheres anseiam por homens confiante.

Poucas coisas são mais broxantes do que caras que sempre perguntam…

“Então, bem, qual filme você quer ver hoje? Onde quer comer depois? Quer visitar sua mãe de novo?…”

9. Não leve sua mulher a sério demais
Lembram do conselho número 5? Então, quando surgir o prenúncio da próxima tempestade, corte o drama dando um puta beijo nela, emendando umas carícias quentes, enquanto diz ficar cheio de tesão com a braveza dela, e terminem na cama.

Se não colar, diga que lembrou de um compromisso urgente e vocês podem continuar a conversa depois. Aí você saí de casa, liga para algum amigo e senta no bar para tomar um Chopp, dar risadas e comer picanha com fritas.

Na volta, pegue um pote de sorvete qualquer. Quando sua mulher for retomar a discussão, pegue ela, o sorvete e vá continuar a conversa na cama… Pode soar machista, mas sexo bem-feito resolve 90% dos problemas de uma relação.

10. Seja fiel a si mesmo
Siga seus valores e princípios do início ao fim do relacionamento.

Dessa forma, não importa o modo como vai acabar, se ela foi infiel, se houve alguma crise ou qualquer outras coisa. A sua estrutura interna e seu auto-respeito foram mantidos. O fim vai ser duro, mas logo vai estar pronto pra outra.

O que deixa a maioria das pessoas desorientadas após o término de um relacionamento é justamente isso. Elas deixam de ser fiéis a si mesmas e fazem concessões demais, acabam esquecendo quem realmente são. Ao fim da relação, quando não estão mais com a parceria, perdem completamente o rumo de casa.

11. Tenha segredos
Para encerrar, esqueça aquela conversa das mulheres de que os homens precisam se abrir mais e serem 100% honestos. Elas são as rainhas da omissão. Sempre que uma mulher diz que está sendo totalmente honesta com um homem, o real significado é:

“Eu te disse tudo o que você precisa saber e tudo o que considero relevante no momento. Por favor não me faça mais perguntas.”

Isso não é necessariamente ruim, é apenas algo a ser entendido.

Então, mantenha seus próprios segredos. Isso faz parte do charme, do jogo da sedução. Pois no dia em que uma das partes do casal pára de seduzir, é o prenúncio do fim.

A sedução nunca acaba. Por isso, tenha sempre cartas na manga, o mundo dá muitas voltas e nada melhor do que ter um trunfo no momento certo.

Fonte: Papo de homem

  • Pingback: N3G0 DR4M4 565()

  • Pingback: Novinho Perigoso ;P()

  • Sarate

    Tem tanta coisa errada ai , tu deveria saber o que está escrevendo… (Y)

  • http://blogideias.com GUSTAVO

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. A DICA 7 DA MARCA REGISTRADA DO PEIDO DE OVO ESSA MARCA E DO MEU TIO

  • Raquel

    Ahahah! Não acho que estejam incorrectas, muito sinceramente a única que não pega é a 9 porque quando fico irritada fico mesmo irritada, realmente uma carícia na cara talvez amaina a fera, mas não numa primeira tentativa, mas numa segunda já aceitarei, mas pouco mais e sexo de reconciliação é tão mau quanto a tentar por fim a uma conversa com um “amo-te”, deixava-me muito chateada quando o dizia e ainda não tinhamos resolvido o assunto. Mas tirando isso está bastante “legal”.
    Beijos!

  • yuri aguiar da silva

    gostei muito e muito legal essas dicas!!!!!!!!!!!1 estava precizando mesmo de umas dicas assim xou!!!!!!!!!!!!!!!! muito legal o brow!!!!!!!! ass:yuri

  • eric m

    adorei as dicas e vou seguilas !

  • eric m

    muito boas mesmo!

  • Pingback: jOnAsMiLlHoUsE()

  • Edilson

    eu quebrei a numero 1 e 2 e me ferrei por partes

    mas embora irrelevando a 1 e 2 eu tenho um otimo relacionamento …

    vlws…

  • http://www.hotmail.com marcos

    Esta simpatia é muito poderosa e forte. Só faça se tiver certeza de que depois não vai se arrepender do pedido, porque será complicado desfazer o seu pedido, caso se arrependa. Pense bem se é isso mesmo que você quer de sua vida, se é esse o amor de sua via.
    Agora, se não der certo é porque é o destino e já está escrito. Portanto, esqueça ele e tente um novo amor e vai aparecer alguém bem melhor que este. Há males que vem para o bem, frase que se encaixa muito bem em muitas situações de nossa vida e temos que aceita-las.
    PAUL é o nome da pessoa que você deve colocar na simpatia de São Cipriano.
    ORAÇÃO FORTE E PODEROSA DE SÃO CIPRIANO. INFALIVEL! Pelos poderes de São Cipriano;PAUL virá agora atrás de mim. Ligará agora pedindo pra voltar.PAUL vai vir de rastro, apaixonado, cheio de amor e tesão o mais rápido possível. São Cipriano, eu terei esse poder, que ele deixe de vez todas as outras mulheres e perca o medo de perder a liberdade em viver comigo,e assuma para todos o que sente por mim. São Cipriano, afaste de PAUL qualquer pessoa, que o PAUL me procure a todo o momento, chega de mentiras, quero apenas as verdades. HOJE e AGORA, desejando estar ao meu lado, que PAUL tenha a certeza que eu sou à pessoa perfeita para ele, que o PAUL. não possa mais viver sem mim. Que o PAUL SEMPRE tenha a minha imagem em seu pensamento todos os momentos. AGORA COM QUEM ESTIVER, ONDE ESTIVER, ELE IRÁ PARAR, porque o pensamento de PAUL está em mim. E ao deitar que tenha sonhos comigo e ao acordar pense em mim e me deseje, ao comer pense em mim, ao andar pense em mim, a todo o momento dos seus dias tenha o pensamento em mim, que queira me ver, sentir meu cheiro, me tocar e me ter com amor. Que o PAUL queira
    abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me nas vinte e quatro horas de todos os seus dias, fazendo assim com que PAUL me ame a cada dia mais e que sinta prazer só de ver a minha imagem. São Cipriano, faça o PAUL sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e nunca sentirá. Que o PAUL. tenha prazer apenas comigo, que tenha tesão somente por mim e que seu corpo só a mim pertença, que o PAUL só tenha paz se estiver comigo. Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome, São Cipriano em troca de amansar o PAUL e trazê-lo de volta pra mim apaixonado, carinhoso, devotado, dedicado, fiel e cheio de desejo aos meus braços, falando sempre a verdade, e para que assuma o nosso amor e volte pra mim o mais rápido possível. Que PAUL sinta orgulho de dizer a todos que sou sua namorada, que jamais tenha vergonha de mim. Que a minha vontade, seja a dele também, e que sinta uma imensa felicidade sempre que estiver comigo e jamais queira de mim se separar. Que eu e o PAUL possamos viver em paz e unidos pelo amor. Peço isso aos poderes de SÃO CIPRIANO. Amém! Passe essa mensagem para três altares diferentes e rapidamente terás uma surpresa

  • leticia marques

    pow gostei muito…. valeu bjao

  • Corina

    hahahahaha NO, nunca ficaria com um desgraçado infeliz que me trate desse jeito hahaha!! nem uma semana!! o homem que usa aquelas diças ao final vai ficar sem mulher!, soh as meninas que nao tem austoestima ficariam com meninos tao idiotas

  • Pingback: Willian Correia()

  • http://blogideias.com/2007/10/11-dicas-para-ser-um-bom-namorado.html Eduardo

    muito bom as 11 dicas , ajudam muito a quem tem coragem de seguilas
    Eu quero saber como dar a volta por cima em um namoro, em que a mulher predomina, é isso ae se alguem poder me ajudar posta aqui e agente conversa vlw galera flw :*

  • http://123456789 jessica

    eu tenho um namorado ,mas eu ta bem gosto de outra pessoa AFF´S EU QUERIA QUE UMA PESSOA MIM AJUDASSE PFV GALERA^.^

  • http://123456789 jessica

    <3

  • jalerson

    gostei das dicas .
    vou ler sempre que
    pode.

  • http://www.presentediadosnamoradosweb.com.br/ Grazielle

    Dicas bem legais, (: dê uma olhada em Presente dia dos namorados!

  • lícia

    sinceramente , NADA A VER suas dicas são um pouco machista e nenhuma mulher gosta de ser tratada assim, toda mulher gosta de carinho, q ligue pra ela pra dizer eu te amo q respeite q defenda ela, e ñ essas merdas q vc disse ai !!!
    MORRE NA MAO PQ A TROUXA Q FICAR COM VC É SO POR DINHEIRO COMEDIA

  • Redhawkdi

    Estas dicas são um lixo!

    • f@b@o

      bom algumas sao legais

  • Apoka

    Isso é a maior verdade =)
    Quando um homem é bobo demais, no final vocês terminam com ele porque enjoam. Isso é pura psicologia. Vocês querem receber amor, mas nunca vi uma mulher dizendo que quer dar amor. Egoístas

    • Vivian P. Culn

      Concordo contigo, a maioria das mulheres preferem os cafajestes, ignoram e rejeitam os que querem dar amor de verdade e depois reclamam que homem é tudo igual.

  • Rita Tavares

    Mas olha, sem querer ser estrangulada pelas mulheres, eu acho que se se tanto os homens como as mulheres seguissem essas dicas os relacionamentos durariam mais…..psicologia humana

  • Brendo

    Valeu a ajuda aew! Minha nomarada ta me curtindo + só pq eu segui cada conselho do post!

  • Nadeshiko Vitoria

    Sei que sou uma garota e não devia estar lendo isso,mas entrei aqui sem quer e me intertecei em ler.
    qk algumas dicas são boas,outras pé cimas do estilo o machista,q só pensa no sx.(a sim só achando que você é quentem razão quela não tem nem uma que só ser pro sx,vai mesmo é ficar sozinho,segue minha dicas,vai por mim,eu e meu namorado nos damos muito bem,e nunca brigamos desquie iniciamos nosso relacionamento{como samos a namorar})

    Se torne um bom namorado:
    É importante dar prioridade a namorada, arrumando tempo mesmo que sua vida seja conturbada, planeje bem e organize bem seu tempo, para que ela não se sinta colocada de lado, saiba aproveitar tudo na sua hora. Se por acaso um dia que você normalmente a vê e você não puder por estar muito ocupado, mande mensagens, ligue, mostre que mesmo longe ela está em seus pensamentos. Seja um bom ouvinte, tudo que uma namorada precisa é de um namorado que seja amigo também, além de você satisfazer ela ouvindo-a você irá entender melhor como ela é, sua personalidade e outras coisas sobre ela. Pergunte sempre o que ela quer, não tome decisões sozinho, leve sempre em consideração a opinião dela, não é porque você gosta mais de algo que aquilo será obrigado, afinal o casal tem que entrar em um acordo ou abrir mão de vez em quando.

    Detalhes e Amigos:
    Não deixe os pequenos detalhes escapar, preste atenção a todos. Mulheres se apegam muito a detalhes, portanto tente guardar as datas importantes, coisas que aconteceram, isso tudo também servirá para quando precisar comprar algum presente para ela, sabendo dos gostos e lembrando de coisas que ela disse tudo fica mais fácil. Não se afaste dos seus amigos e nem faça ela se afastar dos dela, um bom relacionamento necessita de tempo pra tudo e não é porque existe amor que é preciso andar grudado para qualquer lugar. Procure sair bastante com os amigos dela, mostre que você gosta deles, assim ela se sentirá a vontade para sair com os seus também. Procure sair só com seus amigos também e permita que ela saia com os dela. Um momento “longe” é necessário, para que o relacionamento não caia na rotina, para que sempre tenham assunto e para valorizar mais ainda o que sentem um pelo outro.

    Expresse o que você sente por ela através de palavras e das suas atitudes principalmente. Cada homem tem o seu jeito de gostar, mas não custa nada agradar de vez em quando. Não demonstrar pode parecer desinteresse e pode magoar, então quando pensar nela e sentir saudade expresse isso, mulheres adoram isso, não exagere para não parecer desesperado, mulher gosta de sinceridade e não de exagero. Faça carinhos, beije vários lugares como a testa por exemplo, não existe só a boca para beijar, mulheres gostam de se sentir protegida e querida, mostre pra ela o quanto ela é importante. Aprenda a aceitar os defeitos e esteja pronto pra ajudar nas horas que ela mais precisa, um bom namorado é aquele que cuida, que zela e que quer bem.

    Receita do bom namorado

    Várias xícaras de compreensão (principalmente quando a namorada estiver de TPM);
    Uma boa pitada de bom senso;
    Uma xícara de bom humor todo dia;
    Uma pitada de cavalheirismo (as vezes pode usar mais um pouquinho como abrir a porta para ela passar, não precisa ser todo dia!)
    Várias xícaras de confiança;
    Uma boa dose de romantismo;
    E o amor pode usar a vontade!

    É sério um bom namorado é aquele cara que te dá amor, consegue ser seu amigo te compreendendo e confiando em você!
    E o mais importante, seja você mesmo !Sem ficar com duas caras só pra agradar!!

  • http://google amor y love

    Nossa muito obrigado pela imformaçao adorei nossa mais po obrigadao o meu relacionamento vai melhorar que tipo n estava tanto certo no começo ai depois que eu li eu entrei noi face e pedi desculpas por tudo que eu fiz com ele e ele perdou e eu aceitei tambem os pedidos de desculpas dele obrigado graças a vcs o meu relacionamento melhorou bjs !!

  • talles

    muito bom cara, gostei demais e percebi realmente que estava fazendo algumas coisas erradas, mas vou seguir teus conselhos e sem duvida vai melhorar…

  • Juliana

    Resumo em dois conselhos para qualquer homem ser um bom companheiro, namorado ou marido.:
    -O que toda mulher quer éATENÇÃO E SE SENTIR PROTEGIDA.

    Se ela se sentir recompensada com o seu amor, sua atenção, preocupação ela vai te respeitar, respeitar sua liberdade, seus passseios com os amigos e quem você é. Pois ela vai admira-lo. Você e seus valores.

    Agora se um homem for seguir esses 11 conselhos publicados, ele vai conseguir uma namorada amargurada e infeliz. Sexo não resolve nada, e para mulher não faz diferença nenhuma. É apenas o complemento de uma boa relação. E com uma companheira amargurada e infeliz, ai que não vai se conseguir nada mesmo.

  • Erica

    Ola! Dica pra um bom namorado? Ou pra terminar um namoro?? Não existe nenhuma mulher que goste de ficar sem atenção isso é ruidiculo! Machista! Morra sozinho!