Os 10 mandamentos do seguro automotivo por perfil

Dicas

O seguro por perfil é mais econômico. Mas você precisa tomar cuidado na hora de responder à seguradora.para não perder a cobertura total ou parcial.

———-

01) Nunca minta ou omita informações, já que o prejudicado será sempre você.

02) O condutor principal é aquele que usa o veículo 85% do tempo de circulação na semana. Pode-se relacionar cinco condutores eventuais. Nunca os omita, sob pena de perder a cobertura.

03) Mesmo que o segurado não tenha garagem fechada na sua residência, deve sempre informar caso guarde o carro diariamente num estacionamento perto de casa.

04) Comunique a companhia quando houver mudança nas características do carro, uso de garagem ou no nome do condutor principal.

05) Quando morar em rua sem saída, vila ou similar que tenha portão fechado (idêntico a um portão de uma garagem de prédio), informe porque, nesses casos, sua vaga de estacionamento será considerada garagem fechada.

06) Informe a seguradora quando houver alteração de seu estado civil e mudança de endereço.

07) Quando você declarar que possui garagem fechada, seja no local de trabalho ou na sua residência, faça sempre uso dela. Caso ocorra um sinistro e fique comprovado que o veículo estava na rua, você poderá perder o direito à indenização.

08) Nunca empreste seu carro para pessoas que não estão identificadas no perfil. Casos de emergência poderão ser constatados pela seguradora e justificados.

09) Nunca deixe de transferir direitos e obrigações. Basta que o novo proprietário do veículo preencha um novo questionário, assine e entregue à seguradora. Deste modo, a cobertura será normal em caso de sinistro.

10) Nunca diga que seu carro só é usado nos fins de semana se você usa todo o dia para ir e voltar do trabalho ou da escola. Em caso de sinistro, não haverá cobertura

OBS: As seguradoras em geral não aceitam carros rebaixados e tunados.