5 sintomas de que sua carreira estagnou

Dicas

Você está acomodado em sua carreira?

Esta é uma pergunta difícil de responder, mesmo porque é doloroso admitir que nossa vida profissional estacionou em um ponto no meio da estrada.

Se a verdade é difícil de enfrentar, convém procurar certos sintomas de que não estamos tão felizes e produtivos como gostaríamos.


Sintoma 1: Você quer que o tempo voe
Mal pode esperar para a hora do almoço, o fim de tarde, o final de semana? Isso provavelmente indica que o trabalho o está entediando um pouco, que o seu ambiente não é dos mais motivantes, e, principalmente, você não está amando o que faz.

Sintoma 2: É difícil acordar de manhã
Se você está na carreira dos seus sonhos, mal pode se conter na cama, ansioso por incontáveis possibilidades de realização, desafios e crescimento.

Agora, se a cama parece um ninho de tentáculos que te protegem das horas de martírio que vêm em seguida… só mais 5 minutinhos.

Sintoma 3: Você sonha com uma vida diferente
Todos nós sonhamos com uma vida melhor, mas se nos seus sonhos tudo o que você faz é diferente da sua carreira atual, é porque esta carreira não é a melhor para você.

Sintoma 4: Inveja da vida alheia
Você frequentemente se flagra invejando os bens, as rotinas e a carreira de outras pessoas? Novamente, nada contra projetar um futuro melhor, mas se todos parecem ter uma vida mais legal que a sua, é porque você não considera a própria carreira uma coisa boa.

Citação trágica do dia:

“Vivi, estudei, amei e até cri,
E hoje não há mendigo que eu não inveje só por não ser eu”.

Fernando PessoaTabacaria.

Sintoma 5: Você vive procurando válvulas de Escape
Excesso de televisão, internet, álcool, cigarros, games, fofocas. São modos de escapismo de uma realidade que é difícil de confrontar. Preste atenção se você empreende muitas horas do seu tempo livre em atividades inócuas para sua vida; geralmente o simples fato de perceber esses hábitos já ajuda a disciplinar-se e atuar de modo mais intencional.

Em um discurso memorável na Universidade de Stanford (legendas em espanhol), Steve Jobs aconselhou aos formandos: Não se acomode, se não encontrou ainda, continue procurando, você saberá quando achar.

———-

Baseado no texto 5 Signs that you have settled do Pick the Brain
Fonte: MetaExecutiva

Deixe uma resposta