6 fatos que todos nós devemos saber sobre o orgasmo

Dicas

Dicas para maiores de 18 anos!

———-

Para quem não sabe, hoje é o Dia do Orgasmo, mas muitas pessoas infelizmente não tem o que comemorar. Segundo pesquisas, 10% dos homens e mais de 30% das mulheres simplesmente não sabem o que é o orgasmo.

Segundo os especialistas, vários fatores contribuem para esse efeito, por este motivo listamos algumas curiosidades sobre o orgasmo que poucas pessoas sabem.

É possível saber se uma pessoa chegou ao orgasmo?

Muitas mulheres admitem sentir uma sensação gostosa, entretanto, isso não quer dizer, necessariamente, que a pessoa chegou ao orgasmo.

Não existe uma receita para determinar se uma pessoa chegou ao orgasmo ou não. Via de regra, o corpo avisa quando você chegar ao orgasmo, no entanto, estes sinais podem mudar de acordo com a pessoa. Normalmente o orgasmo vem acompanhado de uma sensação de extremo prazer, que dura alguns segundos. Em seguida o corpo fica relaxado, mole, como se estivesse anestesiado.

Mas lembre-se, nada consegue descrever de maneira precisa o momento do orgasmo, mas normalmente quem já teve, não costuma ter dúvidas.

Nunca tive um orgasmo, é possível tomar algum remédio para estimulá-lo?

Sem chance! Não tome nenhum remédio que se comprometa a ajudar você a chegar ao orgasmo. Os estudos revelam que a maioria das mulheres que não conseguem chegar ao clímax tiveram (ou tem) alguma influência psicológica. A regra, nesse caso, é buscar ajuda profissional.

Uma boa dica está no autoconhecimento de seu corpo. Os especialistas sugerem que as mulheres busquem suas partes mais sensíveis ao toque. A prática leva ao sucesso orgásmico, mas é inútil sem a concentração na fantasia erótica e o auto-abandono ao prazer.

É possível a mulher chegar ao orgasmo no sexo anal?

A região anal é repleta de terminações nervosas, logo, é possível chegar ao orgasmo praticando sexo anal. Aliás, qualquer carícia no ânus, não necessariamente a penetração, pode ser prazerosa.

É possível ter orgasmos múltiplos?

Sim. Os orgasmos múltiplos, entretanto, dependem de alguns fatores, como a estimulação durante o ato sexual, por exemplo. O curioso é que, ao invés do homem, que perde a excitação, a mulher permanece excitada, podendo, à depender do estímulo ter vários orgasmos repetidamente.

Atrasar o prazer é uma boa dica

A professora de obstetrícia da Northwestern University, Laura Berman, afirma que, quanto mais longo o período de excitação, maior a explosão. Segundo ela, as mulheres devem tentar chegar próximo do clímax e, em seguida, retornar ao “banho Maria”.

Cuidado com os medicamentos

Alguns remédios, como os antidepressivos, são capazes de alterar sua vida sexual. O ideal, caso tenha percebido algum problema, é conversar com o médico.

E para quem for comemorar o Dia do Orgasmo, boa diversão!

———-

Fonte: O Buteco da Net