Ingredientes do prazer

Dicas

Alimentos que podem aumentar a libido e ajudar na hora H!

Sexo gostoso e de qualidade. Seja por meio de joguinhos que aumentem a excitação, seja pelo uso de cremes e massagens, não é de hoje que todos buscam as mais diferentes formas de estimular a vida sexual. Entre esses estimulantes, se encontram os alimentos. “Alguns são considerados afrodisíacos, pois apresentam nutrientes que, em quantidades adequadas, promovem a produção normal dos hormônios sexuais e, além disso, podem ter ação estimulante”, explica Suzana Machado, nutricionista da VP Consultoria Nutricional.

Os alimentos estimulantes podem agir de várias formas no organismo. Eles podem mexer com a libido ou até mesmo aumentar a sensação de prazer. Mas vamos com calma! Pensar que ao ingerir uma certa fruta ou erva você irá exalar sexo pelos poros não é tão certo assim. “Não existe uma comprovação científica garantindo que determinado alimento tenha ação afrodisíaca”, esclarece Suzana. “É sabido, entretanto, que os nutrientes contidos nesses alimentos auxiliam no desempenho sexual por exercerem diversas ações no metabolismo”, completa a nutricionista.

Ou seja, se a sua refeição for carregada de alimentos com os mais diversos nutrientes estimulantes você pode ter certeza de que receberá uma ajudinha a mais na hora H! “Ingerindo esses alimentos, a pessoa estará recebendo os nutrientes que exercem diversas ações no nosso organismo, ajudando, assim, a aumentar a libido. Entre elas, a vasodilatação do sangue, promovida pela arginina e vitamina B3 das oleaginosas, e o aumento da secreção de lubrificante vaginal, exercido pelas especiarias como o cravo, a noz moscada, ginseng, canela, mostarda”, conta Suzana.

Abaixo, alguns alimentos e como eles agem no corpo, auxiliando no apetite e no ato sexual.


Frutos do mar (ostras, principalmente): ricos em zinco, que contribui para a formação de testosterona – o hormônio da libido masculina – e do esperma.

Chocolate: além de possuir propriedades estimulantes, o chocolate aumenta a produção de serotonina, que dá sensação de prazer e felicidade.

Alimentos picantes: aumentam a freqüência cardíaca e a produção de suor, reações semelhantes às provocadas pelo sexo.

Mostarda: estimula a ação das glândulas sexuais.

Pimenta Cayenna: atua como agente excitante por estimular a circulação.

Tomate: auxilia na síntese de hormônios sexuais e aumenta a fertilidade.

Banana: rica em magnésio, a fruta é importante por promover a vasodilatação das artérias e aumentar o desempenho sexual, além de auxiliar na produção de serotonina, que provoca a sensação de felicidade.

Gengibre: devido à sua ação estimulante do sangue, a raiz ajuda a prolongar a função erétil.

Café: por ser rico em cafeína, possui interessante ação estimulante. Pessoas hipertensas devem consumir com moderação e procurar a orientação de um nutricionista.

Bebidas alcoólicas: o álcool deixa o corpo mais relaxado e as pessoas menos inibidas. Atua no corpo dilatando os vasos sangüíneos.

Para completar, duas receitas mais do que afrodisíacas!


Atum ao molho de ervas finas e pimenta

Ingredientes:
– 4 postas de atum
– 3 dentes de alho amassados
– 4 colheres de sopa de azeite
– 2 colheres de sopa de suco de limão
– 1 colher de chá de coentro
– 1 colher de chá de endro
– 2 tomates picados
– Pimenta cayena a gosto
– Sal a gosto

Lave as postas de atum em água corrente e seque com uma toalha de papel. Tempere com o sal e os dentes de alho. Misture os demais ingredientes para o molho. Coloque o atum no forno pré-aquecido regado com o molho, os tomates picados e a pimenta. Asse por 20 minutos em temperatura média ou até o peixe cozinhar.

Banana assada polvilhada com chocolate e canela

Ingredientes:
– 2 bananas nanicas
– 1 colher de chá de chocolate em pó solúvel
– 1 colher de chá de canela em pau

Aqueça as bananas com casca no forno até que elas fiquem com consistência macia. Retire as cascas das bananas e polvilhe com o chocolate em pó e a canela.

———-

Fonte: Terra