Termos femininos

Curiosidades

Palavras e termos que sobre a perspectiva de visão de uma mulher tem significado totalmente diverso daquele que conhecemos.

Amigas: Seres humanos em via de extinção.

Bolsa: Caixa de segredos, gruta da desordem, triângulo das Bermudas e arma de defesa pessoal. Acessório unissex após pisar no altar.

Casamento: Pré-requisito para esquecer as minissaias, aprender a cozinhar, dividir o banheiro desenvolver a arte de criar mentiras e conformar-se com a monotonia sexual, tudo em troca de uma felicidade passageira. Fenômeno social que multiplica os defeitos, soma as dívidas, subtrai a liberdade e divide a identidade.

Celular: Cordão umbilical aderido à orelha. Meio de comunicação para matar o lazer e entrar em falência.

Cirurgia plástica: Garantia para vencer a lei de gravidade. Descoberta científica que amamos e negamos. Procedimento arriscado, custoso e doloroso que aumenta a auto-estima, as curvas e a libido.

Ciúmes: Demônio da alma que não desaparece nem por meio de um exorcismo. Sensação imaginária inevitável. Impulso fundamental para criar roteiros de grande qualidade e ganhar um Oscar.

Dieta: Atividade iniciada nas segundas-feiras e raramente exercida nos fins de semana. Maneira singela de amargurar-se nas férias. Sacrifício obrigatório para não dormir sozinha.

Fofoca: Poder imaginário que nos permite ver os defeitos dos outros, solucionar problemas que não são nossos e inventar os finais das histórias alheias. Via através da qual recebemos e transmitimos informação que nos faz sentir importantes por conhecer o que não é da nossa conta.

Infidelidade: Traição estrategicamente pensada e processada, difícil de esquecer, complicada de ocultar, impossível de evitar.

Lágrima: Gota de sentimentalismo que verte do olho uma vez ao mês. Nos demais dias, arma de convencimento e manipulação.

Maquiagem: Via rápida para descobrir o seu outro eu atraindo de noite e espantando de dia.

Maternidade: Milagre da vida que deteriora o corpo, aumenta a sensibilidade, afugenta o homem e tira o sono para sempre.

Orgasmo: Viagem às estrelas conduzido por um foguete humano. Segundos de explosão inesperada que ativa os sentidos e, no momento da “aterrissagem”, produz uma imensa gratidão.

Salão de beleza: Local comercial onde as vidas alheias são cortadas pelas tesouras das clientes. Único lugar onde o passar do tempo perde importância para entrar sem ser convidada e gastar o que não se tem.

Sapatos: Em sentido figurado, o que é dado na cabeça dos homens para que entendam à quantas anda a relação.

Separação: Sistema efetivo para abolir o futebol, recuperar o controle da televisão e evitar as roubadas de cobertor. Doloroso mas satisfatório regresso à liberdade.

Solidão: Estado que às vezes almejamos, poucas vezes manejamos e quase nunca suportamos. Impulso primário pelo qual abandonamos o que nos convém para nos envolvermos com o que nos abandona.

———-

Fonte: MDig

Um comentário

Deixe uma resposta