Nirvana – Nevermind

Curiosidades

Para os amigos leitores mais novos, Nirvana foi uma banda de Grunge fundada no ano de 1987 em Seattle, USA. A música tocada por eles foi inspirada no Punk Rock, no Rock Alternativo, no Hard Rock e foi chamada Grunge pela imprensa e meios de comunicação da época. A banda acabou em 1994, quando morreu o líder e vocalista, Kurt Cobain.

A capa do álbum “Nevermind”, lançado em 1991, foi aclamada em 2007 (16 anos depois) como a mais elaborada da história do Rock e o disco um dos 10 melhores de todos os tempos. O Nirvana já vendeu aproximadamente 56 milhões de álbuns no mundo todo até hoje (quantidade bem grande, né?).

Então, a capa do disco é essa logo abaixo…


Enfim, uma idéia mega criativa para a capa de um disco, pelo menos para a época. Um bebê adorável tentando pegar uma nota de um dólar, dentro de uma piscina.

Passados 16 anos, a MTV norte-americana divulgou uma foto atual de Spencer Elden, o garoto que serviu de modelo para a capa do álbum (Nevermind). Atualmente, com 17 anos, Elden voltou a mergulhar numa piscina atrás de uma nota de um dólar – desta vez usando um calção de banho, ao invés do nu fotografado em 1991.


Segundo Elden “é estranho pensar que tanta gente já me viu pelado – me sinto como a maior estrela pornô do mundo”. Na época, os pais do garoto receberam apenas U$200 pela fotografia.

Imagino que nem os pais (e muito menos o bebê) imaginavam o tamanho do sucesso que faria sua foto, estampada nos cd’s e dvd’s.

———-

Fonte: CronicaNet

Deixe uma resposta