Como o nosso corpo reage a excitação?

Curiosidades

Se você acha que a excitação sexual só envolve os órgãos sexuais saiba que seu erro é imenso! Aliás, esses carinhas são os últimos a sinalizar que você está com um baita T por alguém. Graças aos nossos 5 sentidos e uma coisinha pequena, mas poderosa, chamada cérebro, que processa todos os nossos sentidos e converte em hormônios. Vamos conhecer um pouco de cada um nessa jornada de excitação.

Visão

A excitação sexual depende, inicialmente, do estímulo visual. Às vezes sentimos atraídos por alguém “fora” dos nossos padrões de beleza (ou gosto), mas algo naquele ser chama nossa atenção. Cabelo ou a forma de mexer neles, seios, ombros, bumbum, postura, jeito de dançar ou simplesmente observando nosso atrativo conversar com outrem. Ao chegarmos mais perto temos o segundo contato: a…

Audição

A voz. Doce, macia, quente. A risada leve e solta… Como a pessoa fala é algo extremamente excitante. Ainda mais se vier acompanhada de olhos nos olhos. Ai, mata, pisa em cima, judia. Chegando mais perto do “alvo” temos o…

Olfato

Quer coisa mais gostosa que homem ou mulher perfumada? Cabelos com cheiro de banho longo recém tomado? Pele naturalmente adocicada… Mas, peloamordeDeus, nada de gel de cabelo com cheiro de pinho, tipo aquele [email protected] antigo, que nossos tatatataravós usavam! Melhor que isso só a dupla…

Paladar & Tato

Coisa mais difícil desse mundo é separar esses dois quando falamos de excitação. A boca prova, as mãos escorregam… É beijo, mão na nuca, mão nas costas, outro beijo… Bom, então… São quase 2 m² de pele. As sensações foram acontecendo, aumentando e um único coitado canalizou tudo isso e elevou à potência máxima, retransmitindo, em velocidade maior que a da luz para nossos órgãos genitais. Nosso querido, metódico e racional…

Cérebro

Nesta fase, a mais importante, o cérebro atua de forma perfeita para que os corpos tenham tudo funcionando para o orgasmo. É ele que controla corrente sangüínea, hormônios, músculos, etc. Tanto para homens como para as mulheres há aumento das pulsações e da P.A. A circulação sangüínea aumenta sua capacidade a fim de irrigar tanto o pênis quanto a vagina e clitóris. Isso sem contar a enxurrada de hormônios que se junta ao sangue (estrógeno na mulher e testosterona no homem). A partir daqui, um passo certo para o orgasmo.

Cuidados

Álcool em excesso e drogas

Tomar uma cervejinha ou uma dose de uísque (ou vinho, vodka, etc.) relaxa e nos deixa mais descontraídos. Porém, em doses excessivas, faz-nos perder o controle sensorial, estético, moral, ou seja, nos deixa vulneráveis e pouco perceptivos ao que acontece ao nosso redor. Lembro de uma balada, há alguns anos atrás, onde a amiga de duas colegas de faculdade bebeu todas… Lá pelas tantas a garota estava esparramada num lounge, com um cara que nunca viu, a saia quase na cintura e o cara metendo a mão lá. Bele, garota! Estragou nossa balada, pois tivemos carregar a bêbada sem noção para casa… O pior foi o comentário dela depois: que o cara nem era tão bonito ou gostoso assim para tudo aquilo. Pois é… Como dizem por aí: “não existe gente feia, você é que bebeu pouco!”.Mas a droga também tem o mesmo efeito… A simples e “inofensiva” maconha (como já foi defendida aqui, num comentário) causa “euforia”; prejudica a capacidade de dirigir, pois ataca a concentração, atenção e juízo dos motoristas, diminuindo as faculdades de percepção e movimento; gera relaxamento, calma e vontade de rir. O usuário sente angústia, desespero, pânico e letargia, tem perda de noção do tempo e espaço além de um prejuízo na memória e latente falta de atenção. E, as melhores: causa câncer de pulmão, pois um cigarrinho de erva equivale de 2,5 a 5 cigarros e IMPOTÊNCIA…

Fontes: Meu Canto e Voce Sabia
Autora: Sandra Pontes

2 comentários

Deixe uma resposta