Eureka! Made in China

Eureka

Eureka! Made in ChinaDia desses fui a uma dessas lojinhas de R$ 1,99 e fiquei observando. A maioria absoluta dos produtos vendidos ali é made in China. Outra coisa que observei foi que a maioria absoluta dos produtos vendidos ali é inútil. Então, será que os chineses só inventam coisas inúteis? A coluna Eureka! de hoje te mostra que não!

Eureka! Made in China

Aqueles olhinhos puxados escondem cérebros verdadeiramente brilhantes. Você sabia que foram os chineses que inventaram a pólvora e o papel? Ok, provavelmente sabiam. Mas duvido que saibam que foram eles que inventaram o detector de mentiras, a bicicleta, a caneta, os óculos, o papel moeda, o compasso, o paraquedas, o álcool, o fósforo, o jogo de xadrez e muitas outras coisas que vão além da nossa vã filosofia.

Eureka! Made in ChinaEureka! Made in China
Eureka! Made in ChinaEureka! Made in China

Tudo isso aí foi inventado na China antiga, lá nos idos de antes de Cristo. Desde então, esses objetos fazem parte das nossas vidas e a gente nem se dá conta de como seria se eles não tivessem sido inventados. Bom, no mínimo, você poderia mentir deslavadamente quando fosse acusado de algum crime, teria que assinar seus cheques com carvão, não conseguiria fazer círculos perfeitos (a menos que você fosse o professor Zé Renato), cairia de cara no chão se inventasse pular de algum avião e estaria tentando fazer fogo a partir de duas pedras até hoje. Já pensou nisso? Pois é, eu também não!

Então, aproveite que a coluna Eureka! também é cultura e parabenize o próximo chinês que você encontrar pela rua! Agradeça a ele pelas invenções dos seus antepassados e diga que eu mandei “aquele abraço” por uma invenção em especial: os óculos.

Eureka! Made in China

Sem eles, eu não poderia dirigir e meu mundo seria muito mais embaçado!
??????!

Rá! Não entendeu? Joga no Google! =P

Enquanto vocês se divertem tentando saber o que foi que eu escrevi aí, podem ir pensando em temas para as próximas semanas. Se precisarem de mim, estarei no Twitter (@nataliasgv). Até semana que vem!

Beijos!

6 comentários

Deixe uma resposta