Eles muitas vezes causam insônia, pesadelos, sustos e medo. Suas aparências sinistras causam pavor nas criancinhas indefesas. Tudo que eles querem é sangue, sangue e mais sangue. Mas como eles chegaram a esse nível de horror? Será que foram maltratados pelos pais ou simplesmente possuem um distúrbio mental?Tudo o que você mais queria saber era a origem desses maníacos, e agora você é que vai matar sua curiosidade!

Jason Voorhees

Com uma aparência deformada e com uma capacidade mental duvidosa, Jason nasceu de Pamela Voorhees, uma cozinheira desiquilibrada do Camp Crystal Lake. O garoto era tímido e recluso, fazendo com que fosse alvo de chacotas dos garotos de sua idade. Sua mãe, Pamela,fazia de tudo para proteger o garoto sejam lá quais fossem os meios, e vocês vão logo entender como o amor de mãe é único.

Pamela teve um surto quando Jason se afogou devido a negligência de dois monitores amantes do camping. No próximo ano, esses mesmos dois monitores foram pegos fazendo sexo e foram brutalmente assassinados. O camping fechou por um tempo devido a tragédia.

Infelizmente, isso não impediu às pessoas de tentarem reabri-lo. Todo ano que alguém tentasse trazer o Camping Crystal Lake de volta à ativa, alguma vida era ceifada. O assassino misterioso foi identificado anos depois, quando uma sobreviventea de um ataque descobriu que tudo aquilo era uma obra da enraivada Pamela Voorhees. Usando sua vontade de viver e todas suas forças, a sobrevivente conseguiu decapitar Pamela, colocando um fim as matanças de uma vez por todas.

Mas as matanças não pararam. Alguns meses depois do acontecido, a sobrevivente desapareceu de repente. Muitos começaram a se questionar se Pamela Voorhees descobriu uma maneira de retornar e conseguir vingança sobre seu filho morto.

No entanto, Jason não estava morto. De alguma maneira ele sobreviveu ao afogamento e estava se escondendo por anos. Depois de descobrir a cabeça decepada de sua mãe, Jason que já era desiquilibrado, jurou vingança a todos aqueles que tentassem vagar pelo Camp Crystal Lake. E a matança continua…

Freddy Krueger

Nascido de um estupro e colocado para adoção, Freddy Krueger passou uma infância difícil sobre a pressão abusiva de um padastro alcoólatra. O garoto cresceu para ser um sociopata, excluído do resto das crianças e secretamente aprendendo a gostar da dor das porradas que levava do seu pai adotivo. Um pouco mais velho, conseguiu vingança matando-o a sangue frio.

Quando Krueger chegou a idade adulta, ele casou com uma mulher chamada Loretta e teve uma filha, Kathryn. Sem sua mulher saber, Krueger desenvolveu uma predileção em matar crianças, tendo torturado e matado cerca de 20 crianças nos últimos anos. Ele manteve registros dos assassinatos e dos instrumentos de tortura em uma sala secreta em seu porão. Quando Loretta descobriu sala medonha, ele a matou na frente de sua filha, enquanto ela ficava de olho no “daddy´s special work”.

Krueger foi descoberto pelas autoridades e preso por seus crimes, o que o levou a ganhar o apelido de “Springwood Slasher”. Infelizmente, um erro no mandado de busca tornou a prova inadmissível e Krueger foi libertado. As famílias das vítimas decidiram então fazer justiça com suas próprias mãos. Eles entraram na sala de aquecimento onde Krueger tinha cometido os assassinatos e o queimaram vivo.

No entanto, momentos antes de sua morte, Krueger foi abordado por três demônios que procuravam por um espírito malevolente. Eles ofereceram a Krueger a chance de viver “para sempre” e tornar pesadelos em realidade, em troca dele continuar seu trabalho no mundo dos sonhos. Krueger aceitou a proposta rapidamente e ganhou o poder de existir nos sonhos das pessoas, controlá-los e causar dano físico real para eles. Daí então Krueger continuaria seu trabalho medonho com suas novas

Hannibal Lecter

Frio, astuto e cruel, o canibal Dr. Hannibal Lecter é um assassino em série diferente de qualquer outro – um homem brilhante, com uma visão torcida em relação à vida. Nascido em uma família aristocrática lituana, os primeiros anos de vida de Lecter foram privilegiados. No momento da Blitzkrieg de Hitler, as coisas mudaram e sua família fugiu para a floresta Lodge. No entanto, eles foram incapazes de escapar da tragédia e os pais de Lecter e retentores da família acabaram sendo mortos por um bombardeiro alemão. Lecter e sua irmã Mischa foram deixados à própria sorte.

A tragédia apareceu em sua vida mais uma vez, quando um grupo de ex-colaboradores lituanos tentaram saquear sua loja. Mischa e Lecter foram levados pelos saqueadores, liderados por Vladis Grutas. Famintos e desesperados, os saqueadores recorreram a comer Mischa. Lecter olhava com horror enquanto Grutas e seus homens canibalizavam sua irmã, momento em que ele nunca mais seria a mesma pessoa. Lecter acabaria por fugir do cativeiro, no entanto, traumatizado e mudo.

Lecter foi encontrado por soviéticos e retornou para seu castelo, que tinha sido convertido em orfanato por causa da guerra. O garoto estava extremamente perturbado, atacando e machucando muitos de seus colegas órfãos. Todavia, parecia que os ataques eram meticulosamente propositais – Lecter usava violência apenas contra os maiores intimidadores.

Ele chegou a ser encontrado por seu tio, Count Robert Lecter e levado para uma nova casa na França. Lá, ele conhecer sua ia, Lady Murasaki, e se apaixonou por ela. Um dia, um açogueiro chamado Paul Momund entregou a infidelidade de Murasaki com seu sobrinho para seu tio. O garoto então retaliou atacando ferozmente Momund. Com o calor do confront, seu tio sofre um ataque cardíaco e morre. Lector culpa Mamund pela morte do tio e aplica sua vingança decapitando o açogueiro. Ao relembrar das cenas de canibalização de sua irmã, Lecter começa a cortar as bochechas da cabeça quebrada de Momund e come sua carne.

O assassinato de Mamund chama atenção das autoridades e todas suspeitas caem sobre Lecter. No entanto, com a intervenção de Lady Murasaki e a habilidade de Lecter em enganar máquinas de detecção de mentiras, ele foi inocentado pelo assassinato. Daí para frente, ele tem uma vida acadêmica premiada em Lycée, ganhando o reconhecimento de estudante mais jovem a ser admitido em uma escola médica na França. Durante seus estudos em Paris, ele vira-se a um dos quadros de sua família e lembra-se dos horrores do seu passado. Ele volta ao cativeiro onde foi mantido como refém quando criança, esperando dar a sua irmã um enterro apropriado. Assim que ele vasculhava o local, ele encontrou as coleiras dos cachorros das pessoas responsáveis pelo assassinato brutal de sua irmã. Ele então iria caçar cada um dos responsáveis para aplicar sua vingança.

Mesmo que seu apetite por vingança fosse saciado, sua vontade de derramar sangue não foi e Lecter continuou a matar aqueles que passassem por seu caminho. Ele acabou desenvolvendo um gosto especial pela carne humana e eliminava suas vítimas colocando-os em seus pratos epicuristas. Um estágio em Baltimore traria “Hannibal, o Canibal” para as praias americanas onde ele continuaria seu trabalho com uma temível sofisticação.

Jigsaw

John Kramer uma vez já levou a vida como um simples inventor de brinquedos. Ele tratou muitos aspectos de sua vida com complacência, incluindo seus relacionamentos românticos. Sua falta de habilidade com o compromisso resultou com que sua namorada o deixasse. No entanto, nem isso o ajudou a entender o estrago que sua indiferença faria em sua vida.

Entretanto, ele teve uma epifania depois que fez uma visita a um hospital. Ele estava ficando extremamente doente. Ao fim, foi diagnosticado com câncer e com um tumor no cérebro que não podia ser operado. Ao deparar-se nessa situação mortal, Kramer realizou o quanto da sua vida tinha desperdiçado. No hospital, ele observou como as pessoas estavam desperdiçando suas vidas também. Viciados em heroína e suicidas, na sua opinião, falhavam em descobrir o quanto a vida era preciosa.

Deprimido por ver quão fútil a vida era, Kramer decidiu acabar com tudo e tentou o suicídio. No entanto, ele sobreviveu a tentativa, mesmo tendo jogado seu carro de um penhasco. Juntando o pouco que restava da sua vida, ele descobriu o quão valioso era estar vivo. E ao invés de acabar com sua vida, Kramer jurou a ajudar outros a tomar controle sobre as suas vidas e abraçar a vida.

Infelizmente, na visão distorcida de Kramer, ele precisaria levar as pessoas para o limite da morte. Assim como ele teve a sua realização em meio à angústia e ameaça de morte, assim também tiveram suas “cobaias”. Kramer então passou a seguir e observar algumas pessoas que ele julgava que precisavam da salvação. Fo aí que criou os labirintos e charadas cruéis que iriam salvá-los, fazendo-os agüentar intensa tortura física e mental. Kramer continuou a capturar suas cobaias e os colocava em labirintos especialmente desenhados, onde eles poderiam escapar com uma incrível apreciação da vida, ou morrer em uma terrível e agonizante morte.

A maioria das cobaias de Kramer sofreram mais tarde. No final de cada experimento, ele cortava um pedaço de carne do cadáver que representaria o pedaço de humanidade que faltava na vítima – o instinto de sobrevivência. Essa prática o rendeu o apelido de “Jigsaw Killer”.

Chucky

Poucas histórias são tão bizarras quanto as de Chucky, o boneco assassino. Em uma noite de 1988, Charles Lee Ray, um assassino procurado pela polícia estava severamente machucado depois de uma fuga. Depois de pensar muito, o assassino decidiu tomar abrigo em uma loja de brinquedos desconhecida. Lá, ele praticou deliberadamente um ritual voodoo que iria salvar sua vida transferindo sua alma para um boneco. A magia funcionou e a polícia encontrou o corpo sem vida de Ray, sem saber que o serial killer estava sentado entre os outros brinquedos.

Ray foi comprado por um jovem chamado Andy Braclay. Ray, agora conhecido como Chucky, revelou sua verdadeira natureza para Barclay e continuou sua vida de assassinatos. Ao falar sua identidade secreta para Barclay, mal ele sabia que seria um dos seus piores erros, assim que ele aprendeu que poderia transferir sua alma apenas para a primeira pessoa a quem ele teria dito seu nome, caso contrário ficaria preso no corpo de um boneco para sempre. Chucky então começaria a caçar Barclay, matando qualquer um que entrasse em seu caminho, correndo para a única chance de voltar a sua forma humana.

Se você gostou das histórias e quer conhecer as origens de outros personagens de filmes de terror, visitem o blog Star Costumes (em inglês).

Fonte: Muito Legal