Relaxe e Curta: Homunculus

Relaxe e Curta,Video

Relaxe e Curta: HomunculusO pessoal da Humble criou o curta Homunculus, o primeiro de uma série anual de filmes experimentais, criados pela divisão colaborativa Hydra. Concebido e dirigido por Sam Stephens, Homunculus é uma fábula sombria e confusa sobre a geração espontânea.

Seu título deriva da palavra em latin para “Pequeno Humano”, fazendo do curta um mashup que associa dois conceitos: o primeiro de crenças da idade média de que homenzinhos poderiam ser gerados espontâneamente a partir de matéria morta ou em decomposição. A segunda é o uso de Carl Jung como uma personificação do id puro.

A equipe Hydra montou todo o cenário com; frutas, queijos, flores, peixes. E deixaram tudo isso só à espera da decomposição. 3 DSLrs, fixadas em diferentes ângulos do set, foram programadas para fotografar um quadro a cada 5 minutos por 11 dias. Enquanto isso, o co-diretor Chris Mauch começou a projetar uma série de “homenzinhos”, alguns bonitinhos e fofinhos, outros não muito. No Maya, Chris e a equipe de animadores e modeladores voluntários começaram a construir e manipular as criaturas.

Foram 4 meses de trabalhos, inspirados em uma mistura dos desenhos animados Tex Avery e HR Giger.

Fonte: Smelly Cat

Um comentário

Deixe uma resposta