13º Prêmio de Propaganda O Globo abre inscrições

Publieditorial

O Prêmio de Propaganda O Globo, que estimula e valoriza o talento de profissionais criativos envolvidos em campanhas publicitárias para os meios impresso e digital, está com inscrições abertas para a 13ª edição até o dia 31 de março. Podem participar agências de todo o país, com peças publicadas em qualquer caderno, suplemento ou revista dos jornais da Infoglobo, ou nos sites O Globo e Extra, entre o dia 1º de setembro de 2008 e 31 de dezembro de 2009. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.premioglobo.com.br.


O prêmio traz oito categorias: Varejo, Serviços, Anúncios de Oportunidade, Classificados, Imóveis, Indústria, Serviço Público Comunitário e Turismo, além dos Grandes Prêmios, que este ano ganharam a versão digital. Os GP’s valorizam a inovação dos anúncios em formatos diferenciados e a adequação ao meio e o “Grande Prêmio Digital” vai premiar a criatividade online da dupla vencedora com dois Kindles – dispositivo de leitura de conteúdo digital.

Entre as novidades do prêmio, está ainda o “Destaque O Rio é com a Gente”, uma menção honrosa ao anúncio mais criativo, que teve a cidade maravilhosa como inspiração. Os GP´s “Melhor Aproveitamento do Meio Jornal”, “Case de Resultados” e “Jovens Criativos”, além do 13º Grande Prêmio de Propaganda O Globo, permanecem e terão, respectivamente, premiações de iPhones, R$15 mil, estágio em uma agência de publicidade e MacBooks.

O julgamento do prêmio será realizado no dia 27 abril, por um júri composto por profissionais de criação, mídia, atendimento e clientes de São Paulo e do Rio de Janeiro. Os nomes dos vencedores serão divulgados em maio.

Campanha de lançamento

A campanha de lançamento do prêmio, criada pela NBS, traz o conceito “Dá pra fazer muita coisa criativa usando o jornal. Mas não é pra todas elas que a gente dá prêmio”. A peça será veiculada em jornais e sites do trade de publicidade e mídia, no Globo e no Extra, e terá, ainda, divulgação estratégica nos monitores Elemídia, localizados em edifícios comerciais de São Paulo, que concentram agências de publicidade.

4 comentários

Deixe uma resposta