Como utilizar os pneus do carro de maneira correta

Curiosidades,Dicas,Video

Chega a hora de trocar os pneus, mas você não tem dinheiro pra trocar os quatro ao mesmo tempo, então compra apenas dois. Mas em qual eixo colocar os pneus novos, no dianteiro ou no traseiro? Esta é uma das dúvidas de quem tem carro, e é muito importante que isso seja feito corretamente, pois a sua segurança depende disso. Respondendo a pergunta, o correto é utilizar os pneus novos no eixo traseiro e os “meia-vida” no eixo dianteiro, conforme comprovado no vídeo por este especialista.

17 comentários

Caju

Trabalhei por 3 anos na GoodYar de Vinhedo-SP e cheguei a participar de testes como o realizado acima.

Realmente os pneus mais novos devem ficar na traseira, principalmente para quem tem picapes (saveiro, pickup corsa, strada)… Faz uma diferença absurda, tanto em estabilidade, qto tb em consumo de combustível.

Mas concluímos nesses testes que pneus novos na dianteira tornam o dia-a-dia mais confortável para quem circula exclusivamente dentro da cidade, pois o carro fica mais leve para manobrar, dá maior sensação de controle, etc.

Responder
Antonio A. S.

Sou iniante na parte de controle de pneus. Na empresa em que trabalho tem uma norma utilizada desde de o outro controlador que é sempre usar pneus novos na dianteira por que em caso de acidente o motorista ter contrle do veiculo! Então qual a dica mais correta a recorrer?

Responder
Pedro Sá

Antônio,
Creio que seguir as dicas do especialista do vídeo seja a melhor opção… Eu acredito que em determinados acidentes seja impossível pro motorista manter o controle do veículo, então confie nos dados técnicos.

Responder
ecolo.gs

Como utilizar os pneus do carro de maneira correta | Blog Idéias! Garantia de diversão diariamente!…

Chega a hora de trocar os pneus, mas você não tem dinheiro pra trocar os quatro ao mesmo tempo, então compra apenas dois. Mas em qual eixo colocar os pneus…

Responder
Gilson Pneus

Realmente, mito desvendado. Agora a pergunta que não quer calar.
E se for um carro que tenha tração dianteira? Porque pelo que eu entendi, o que mantém o carro estável é o pneu bom no eixo de tração. No carro que ele está dirigindo, a tração é traseira.
Mas foi muito bom o post e é uma dúvida que muita gente tem.
Sam Akad – Equipe Gilson Pneus

Responder
SR. Pneu

Excelente dica para quem quer e precisa economizar na hora de trocar os pneus do carro. Na maioria das vezes os profissionais da oficina mecânica te empurram o jogo com quatro pneus, mas essa troca nem sempre é necessária como informa a matéria. Grande abraço para todos do blogideias.com

Responder
Pneus RJ

O ideal, na verdade é que todos os pneus estejam em condições adequadas. Mas como não é possível ter sempre pneus novos o vídeo é esclarecedor, educativo os pneus novos devem estar na traseira e e os mais velhos na dianteira.

Mais velhos, porém jamais carecas, diga-se de passagem.

Responder

Deixe uma resposta