As inovações dos comentários do Blog Idéias!

Dicas,Outros

Umas das coisas mais importantes para um blog (e para o ego do blogueiro também, é claro) são os comentários. São eles que “alimentam” as discussões e estimulam o blogueiro a manter o nível ou ainda melhorar o blog.

Um dos principais motivos que me fizeram migrar o [bi] do Blogger para o WordPress foi o fraco sistema de comentários do primeiro. Cansei dos comentários anônimos, da limitação de não poder responder a um comentarista por email, entre outros detalhes.

Com o lançamento do novo layout, que veio junto com a migração, inaugurei aqui também um novo sistema de comentários, totalmente fantástico! Confiram as novidades:

A caixa de formulário foi padronizada
Agora você pode preencher seus dados completos, com nome, email e URL (site, blog ou twitter).

Todo comentarista pode colocar seu avatar
Para ter seu avatar em todos os comentários no [bi] basta acessar o site do Gravatar, se cadastrar lá e utilizar nos comentários aqui do blog o email que você citou no cadastro.

Os comentários agora podem ser respondidos!!
Se você quer bater papo com alguém que fez um comentário, discordar de algo que foi dito, ou responder a algo que lhe foi perguntado, agora você pode! Ao lado do nome de cada comentarista há um link para responder ao comentário, e ao clicar nele a caixa de comentários aparece logo abaixo, para facilitar a sua vida.

Os comentários dos autores do blog são diferenciados
Essa é uma forma de realçar o que os autores do blog disseram ou responderam. Estes comentários têm a cor amarela e as fotos estão do lado direito.

Integração com o Twitter
Se você manda um tweet com um link do [bi], ele aparecerá nos comentários. Isso também ajuda a facilitar a vida de quem tem ainda assim tem preguiça de comentar no blog.

Os links dos comentários têm dofollow!
Receber links ajuda a melhorar o posicionamento de um site ou blog nos mecanismos de busca. Muitos blogs desabilitam esta opção, fazendo com que os comentários não enviem de volta um link para o comentarista, mas o Blog Idéias NÃO! Se você comentar aqui, recebe um link de volta para o seu URL!

Tá esperando o que pra comentar aqui no blog??

5 comentários

bekt queen

cara !!! eu não peciso d dicas eu sou unica e sou popular na minha escola . para ser popular vc tem que ser vc mesmo sabe ter sua propria personalidadi ser linda , porque bonita é irmã da feia e se difamar como pessoa importante! bjs bekt queen te dollo!

Responder

Deixe uma resposta