Fã cria maquete da casa de Bilbo Bolseiro

Curiosidades

Para quem não conhece, Bilbo Bolseiro é um dos personagens criados pelo sul-africano (mestre) J. R. R. Tolkien. Bilbo é um dos mais ricos e velhos hobbits (mais detalhes no decorrer do post). Uma fã da série criada por Tolkien, chamada Maddie Chambers, passou um ano fazendo a miniatura de Bolsão, a casa de Bilbo, inspirada somente pelos livros e pelos filmes da trilogia Senhor dos Anéis. A riqueza de detalhes é impressionante!

Os hobbits são um povo pequeno, que normalmente não ultrapassa um metro de altura. Andam descalços, porque a sola de seus pés e muito espessa, não necessitando de calçados. Vivem em tocas grandes e confortáveis em uma terra ao oeste da Terra Média, chamada de Condado.

Os detalhes são incríveis e vão desde um quadro com menos de uma polegada contendo a árvore genealógica dos Bolseiros até um mapa da Terra Média com as anotações de Frodo e Bilbo. Outras sutilezas como quadros, estantes com livros e uma despensa cheia de barris de ervas e cervejas consumidas pelos hobbits também deixam a maquete ainda mais legal.

O blog da Maddie Chambers conta como foi o processo da criação e montagem da maquete. Se quiser saber mais, o endereço é http://madshobbithole.wordpress.com/

Fonte: Jovem Nerd

3 comentários

Deixe uma resposta