10 fatos de festas de formatura

Fun

Meu ano de 2010 até hoje foi marcado por diversas festas de formatura (infelizmente nenhuma delas foi a minha). Muitos amigos resolveram formar esse ano e depois de ir às festas reparei em diversas coisas que todas elas têm em comum. Bandas, parentes e amigos são todos iguais, só mudam de endereço e RG. Você vai concordar comigo depois de ler essa lista de 10 fatos e coisas bizarras e engraçadas que acontecem em qualquer baile de formatura. Contribua com a lista também, deixe um comentário!

1 – Tias na mesa: O formando convida a família toda, mas é certo que pelo menos uma tia vai ficar sentada na mesa a festa inteira, só comendo e bebendo.

2 – Velhinhos animados inaugurando a pista de dança: A maioria das pessoas fica com vergonha de povoar a pista no início da festa, mas não um casal de velhinhos saidinhos. Já sabendo disso, a banda entra no palco e começa o show com músicas dos anos 50, 60, etc.

3 – Tarados e dançarinas: para atrair a atenção de jovens formandos em plena puberdade, todas as bandas têm dançarinas bonitas e atraentes. E os caras ficam lá, na frente do palco, fazendo gracinhas tentando, em vão, chamar a atenção das garotas.

4 – Funk é contagiante: É som de preto, de favelado, mas quando toca ninguém fica parado. FATO! Por mais roqueiro, cult ou de qualquer outra “tribo” que a pessoa seja, quando tocar funk todo mundo na pista vai dançar.

5 – “Amigo é coisa pra se guardar”: por mais que a turma de formando tenham muitos integrantes que sequer troquem um oi nas salas de aula, na hora do brinde da festa todos fazem juras de amizade e cantam esta música com os olhos cheios de lágrimas. Ah, e muitas taças serão quebradas nessa hora.

6 – Banda cantando New York, New York: deve haver algum código de conduta entre as bandas que define que todas devem tocar esta música nas festas. Vale ressaltar o inglês perfeito dos cantores (#NOT): “Níu Iórc, Níu Iórc” e por aí vai…

7 – Barmans serão BFF: Quem gosta de beber um drink diferente nas festas se torna um frequentador assíduo do bar. E o barman acaba virando o melhor amigo. No caso das mulheres, muitas usam de toda a sua sensualidade para seduzir os coitados para furar a fila e conseguir seus drinks de forma mais rápida

8 – Viadagem que aflora: perigo! Bebidas em excesso fazem os caras se amarem e aflorarem toda sua viadagem na festa. Fotos em poses duvidosas e atitudes estranhas são os principais sintomas.

9 – Amigos que dão PT: pra quem não conhece o termo, dizemos que alguém dá PT quando bebe todas e acaba numa Perda Total! Ao acordar no dia seguinte este não vai se lembrar nem do final da festa e nem como foi parar em sua cama.

10 – Escola de samba: Virou modinha. Todas as festas terminam com uma escola de samba tocando já de manhazinha.

43 comentários

Deixe uma resposta