Arte com máquina de escrever

Variedades

A artista britânica Keira Rathbone, de 27 anos, faz arte de uma maneira, digamos, bem incomum. Ao invés de pincéis ou lápis, Keira usa máquinas de escrever para fazer desenhos e retratos incríveis. Keira começou a fazer artes experimentais com uma máquina de escrever quando estava na universidade. Ela comprou uma máquina velha numa feira, na esperança de que iria usá-la para escrever algo. Aos poucos ela percebeu que não conseguia escrever nada, então decidiu usá-la de uma forma de desenhar.

Seus primeiros resultados foram promissores, e logo ela percebeu que poderia explorar esta nova forma de arte e ir além.

Aos poucos ela estabeleceu o seu nicho e se tornou conhecida e elogiada no mundo da arte. Hoje ela tem um arsenal de 30 máquinas de escrever, as quais usou para criar retratos únicos de Barrack Obama, Kate Moss, Marylin Monroe, entre outros.

Keira Rathbone diz que ela simplesmente roda o cilindro para mover a folha de papel e usa diferentes caracteres para criar as formas que ela quer. Pode parecer fácil, mas criar obras tão detalhadas utilizando somente letras, números e símbolos de pontuação definitivamente não é tão simples.

Arte com máquina de escrever

Arte com máquina de escrever Arte com máquina de escrever
Arte com máquina de escrever Arte com máquina de escrever Arte com máquina de escrever Arte com máquina de escrever Arte com máquina de escrever

Arte com máquina de escrever

12 comentários

Deixe uma resposta