Mês: março 2011

Expressões faciais depois do primeiro copo de vodka

Fotografia

Mais um projeto fotográfico inusitado! Estas série chamada “After the first” (“Depois do primeiro”), criada por um blog russo de alimentação e bebidas chamado Snob e pelo fotógrafo Liza Zhitskaya em 2009, mostra homens e mulheres logo após tomarem o primeiro copo de vodka. As expressões faciais são bastante diversificadas. Que cara você faz quando… Leia mais »

Mais um belo projeto fotográfico: Retratos de dupla exposição

Fotografia

Adoro projetos fotográficos criativos. Alguns que já postei aqui no Blog Ideias, como “O Centro do Meu Mundo”, “Downtown From Behind” e o “Switcheroo”, por exemplo, são realmente incríveis. A visão diferente transmitida pelos fotógrafos consegue ser ao mesmo tempo bela, divertida e impressionante. Hoje, mostro a vocês o projeto do inglês Dan Mountford, que… Leia mais »

Reação nuclear em cadeia explicada com bolas de ping pong

Curiosidades,Video

Uma reação nuclear é qualquer reação em que ocorra modificação de um ou mais núcleos atômicos, onde dois ou mais átomos se unem ou um átomo sofre fissão nuclear. Tal reação não deve ser confundida com uma reação química, ocorre com os elétrons periféricos do átomo. Para explicar como ocorre uma reação nuclear, estudantes da… Leia mais »

Ahhhh! Um divertido vídeo em stop motion feito com LEGO

Video

Vídeos em stop motion se tornaram bem populares. Os feitos com LEGO representam uma boa parte deles. Mesmo com essa abundância de vídeos, alguns conseguem ser bem criativos e divertidos, como é o caso deste chamado “Ah”, criado pelo Studio Shelter, da Coréia, e dirigido por Lee SungHwan. O vídeo mostra diversos bloquinhos coloridos agindo… Leia mais »