11 coisas que você pode pedir ao seu vizinho

Variedades

Muitas vezes o relacionamento com os vizinhos pode não ser tão estreito quanto gostaríamos, talvez por falta de comunicação. Hoje em dia, com a rotina corrida que adotamos, acabamos nem conversando direito com aqueles que moram logo ao lado, ou no andar de baixo.

Felizmente, nestes tempos em que passamos grande parte do nosso tempo no mundo virtual, uma nova rede social chamada Cromaz foi criada para possibilitar que você se aproxime das pessoas que moram perto de você.

O Cromaz (que é brasileiro!) alcançou a incrível marca de 86 mil usuários em apenas um mês, coisa que nem os gigantes Facebook e Twitter conseguiram.

Vizinhos podem ser verdadeiros salvadores, e vocês concordarão comigo lendo essa lista.

1 – Vaga de garagem
Isso eu mesmo já precisei. Se o seu vizinho está sem carro e na sua casa vocês precisam de mais de uma vaga, que tal pedir ao vizinho, não é? No meu caso, minha mordomia acabou quando o vizinho sem carro se mudou e o novo ocupou a vaga.

2 – Cuidar dos filhos
Já precisou sair durante o dia, ou mesmo à noite, e não tinha com quem deixar os filhos? Deixá-los com o vizinho pode ser uma boa opção, já que de qualquer forma eles estarão perto de casa e com alguém conhecido.

3 – Vigiar a casa durante uma viagem
Viajar com a família é muito bom. Todos arrumam as malas e partem para o destino escolhido em busca de alguns dias de descanso e diversão. O único porém é que durante a viagem a casa fica sozinha, e por mais que deixemos tudo trancado sempre bate uma insegurança de que algo possa acontecer. Quando for assim, peça ao vizinho para ficar de olho nela por você.

4 – Xícara de açúcar
Imagine a situação: Você resolve fazer um bolo de chocolate delicioso no meio do domingo. Começa os preparativos e, quando já está no meio do processo, descobre que está sem açúcar. E agora? Seu vizinho pode te salvar! Só não esqueça de dar um pedaço do bolo pra ele depois.

5 – Abaixar o volume do som
Depois de uma semana bastante cansativa, chega o fim de semana e tudo que você quer é relaxar e descansar. Você deita na cama, entra num sono leve e é acordado pelo som alto da festa do vizinho. Nada contra a festinha dele, mas se ele puder abaixar um pouco o volume do som é melhor, não é?

6 – Ferramentas
Você já precisou fazer uma gambiarra um recurso técnico alternativo e não tinha as ferramentas necessárias? Chame seu vizinho e peça as ferramentas dele. Ah, tem que devolver depois!

7 – Receber encomendas ou correspondências
Quem trabalha fora o dia inteiro e precisa receber uma encomenda ou uma correspondências pode ficar mais tranquilo se puder contar com a ajuda do vizinho que costuma ficar em casa nesse horário. É um grande quebra-galho!

8 – Usar o telefone
Apesar de hoje em dia ser mais raro acontecer, isso já foi bastante comum há anos atrás. Hoje todo mundo tem um celular, e muitos já até cancelaram a linha fixa. Mas se os créditos do celular acabarem e você precisar fazer uma ligação urgente, recorrer ao vizinho é uma boa alternativa.

9 – Sinal da TV a cabo e internet
Se o seu vizinho contratou um serviço de internet ou de TV a cabo, uma boa opção para vocês pode ser compartilhar o sinal e dividir a conta. Assim os dois usufruem do benefício por um preço mais barato. Só é preciso ver se isto é permitido (mas vocês podem decidir combinar e não contar a ninguém).

10 – Abrir o portão
Já saiu de casa e ao voltar lembrou que não levou a chave do portão do prédio? Nesse caso, a maneira mais fácil de entrar no prédio é pedir ao vizinho para abrir o portão.

11 – Pedir velas
No caso de uma falta de energia, nem sempre estamos prevenidos com velas guardadas em casa, ou às vezes até temos uma lanterna, mas ela está sem pilha. O que custa pedir uma emprestada ao vizinho, só pra não ficar na escuridão total?

Eu já criei o meu perfil no Cromaz, então fiquem à vontade para me adicionar por lá.

12 comentários

Deixe uma resposta