invencoes_passado

Invenções antigas bem estranhas

Variedades

Vivemos hoje numa época em que os avanços tecnológicos parecem não ter limites. Diariamente são lançados zilhares de produtos ao redor do mundo, prometendo soluções para os mais diversos problemas de nosso cotidiano. E em meados do século passado, isso não era diferente. Vejam as novidades daquela época e escrevam nos comentários se elas não são realmente úteis!

Massageador elétrico do couro cabeludo
Que uma massagem na cabeça é fantástica ninguém pode negar. O “Multiple Electric Vibrator” usa 480 nubs para esfregar o couro cabeludo, estimulando o fluxo sanguíneo e, supostamente, livrando você da caspa e deixando seu cabelo mais solto.

Ovo em cubo
Este objeto elegante e fácil de usar foi projetado para transformar um círculo num cubo. Maneira excelente para variar o cardápio.

Máquina-cavalo para exercício
De acordo com o anúncio, esta máquina de exercício revigora o sistema, agitando todos os órgãos vitais do corpo. Também foi diagnosticada como cura para a histeria, que muitas vezes foi diagnosticada em mulheres durante aquele tempo.

Cozinhar e lavar em sua geladeira!
Em 1952, esta foi uma grande ideia: cozinhar e lavar em sua geladeira. Cozinha completa em 5 metros quadrados. Combina geladeira, pia, três queimadores a gás e gaveta de armazenamento. Disponível com queimadores elétricos.

Alças em várias cores para o fogão
Também foi uma ótima ideia, em 1953. Quando você compra um calórica Gas Range, você seleciona o identificador de cor que corresponda à sua cozinha. Então, depois de algum tempo pode alterar todo o esquema de cores da sua cozinha.

Radium Supositórios
Produzido pelo Home Products Company of Denver, Colorado, estes supositórios radioativos fizeram com que os homens da época acreditassem que homens fracos e desanimados seriam transformados em fortes, heróicos e com muita vitalidade. O rádio solúvel foi adicionado em uma base de manteiga de cacau sob a forma de supositório. Esta então, deveria ser instalada no reto, a fim de estimular “os órgãos enfraquecidos” que precisavam de ajuda.

Copo menstrual
Provavelmente, o primeiro copo americano moderno (há patentes de estrangeiros sobre estes copos de igual idade ou mais) surgiu na década de 1930. Naquela época as mulheres não gostaram de xícaras, pois era duro e pesado demais e também pelo fato de achar muito nojento e desconfortável.

Solar aparelho de banho
Este aparelho amedrontador tinha um tambor metálico com raios ultra-violetas. O aparelho foi concebido para limpar os ouvidos, catarro do nariz e garganta, junto a outras doenças relacionadas com a cabeça.

Fonte: Oddee

6 comentários

Deixe uma resposta