O piano abandonado em Nova York

Video

Este vídeo foi feito por puro acaso por um produtor e editor de filmes americano chamado Anthony Sherin, depois de uma tempestade de neve em janeiro em Nova York.

Anthony decidiu que iria começar a trabalhar em outro filme, em sua casa. Certo dia aproximou-se de sua mesa e começou a ouvir sons de piano. Olhou pela janela e ficou hipnotizado ao ver um piano na calçada logo abaixo. Transeuntes olhavam o piano desconfiados, e alguns paravam e começavam a tocar. Alguns tocavam até bem.

Durante todo o dia, os curiosos se aglomeravam e dispersavam, e durante a noite eles mediram, empurraram e deliberaram destino do piano (Se ele ficasse na calçada, a cidade poderia ter emitido uma multa).

Sherin ficou fascinado, pensando nas histórias que aquele piano poderia ter. Ninguém que parou parecia ansioso para deixá-lo para trás. Os pensamentos das pessoas eram óbvios: “Podemos tomá-lo? Quem abandona um piano? Será que vale alguma coisa?”.

Anthony começou a tirar fotos da situação e pensou que no fim teria apenas isso – um monte de fotos. Para sua surpresa, ele acabou capturando uma história com começo, meio e fim. Com a ajuda de um amigo, que criou uma música original num piano, ele tinha um filme, que foi exposto em diversos festivais.


http://youtu.be/YuOcqjtHTeI

O vídeo faz parte do Op-Docs, uma série de documentários do New York Times.