Projeto fotográfico mostra leis americanas absurdas sendo descumpridas

Fotografia

As constituições e códigos de estados e países do mundo inteiro costumam receber modificações, emendas e reformas com uma certa frequência. Muitas vezes algumas leis ridículas perderam o sentido há séculos, mas ninguém lembrou de revogá-las. Outras foram criações bizarras de parlamentares com parafusos a menos na cabeça e que acabaram sendo aprovadas de maneiras inexplicáveis.

O sistema federativo dos Estados Unidos permite que seus Estados, e até seus municípios, tenham uma grande autonomia para fazer legislações próprias. Com isso, é claro que normas absurdas acabam aparecendo, como leis que proíbem desde andar de bicicleta numa piscina até carregar um sorvete no bolso traseiro da calça.

A jovem e promissora fotógrafa Olivia Locher tem percorrido os estados americanos em busca destas leis engraçadas (para não dizer ridículas) e criou um projeto fotográfico divertidíssimo chamado “I Fought The Law” (que traduzindo para o português seria algo como “Eu Fui Contra a Lei”).

Nas fotos deste post você poderá ver alguns exemplos destas leis absurdas sendo descumpridas para o bem do projeto fotográfico de Olivia, que nasceu em Johnstown, Pennsylvania, mas hoje mora em Manhattan e graduou-se como bacharel em Belas Artes na Escola de Artes Visuais de Nova York.

I Fought The Law
No Texas jovens não podem ter um corte de cabelo fora de comum.

I Fought The Law
No Havaí é proibido carregar moedas na orelha.

I Fought The Law
No estado do Alabama é ilegal carregar um sorvete no bolso traseiro das calças em qualquer época do ano.

I Fought The Law
Em Wisconsin os restaurantes não podem servir torta de maçã sem queijo.


Na Califórnia ninguém pode andar de bicicleta em uma piscina.

Bem que algum leitor do Blog Ideias poderia adquirir uma das câmeras digitais a venda no Brasil e criar um projeto fotográfico parecido com este da Olivia, hein?

Tenho certeza que leis absurdas não vão faltar por aqui também…