Apresentando o novo Blog Ideias: 8 anos e de cara nova!

É com muitíssimo prazer e satisfação que apresento a vocês o novo Blog Ideias! Há meses tinha planos para renovar o layout do blog, bem como sua estrutura, seu funcionamento e a forma como conduzia o dia-a-dia dele. Dia 30/08 o Blog Ideias completa 8 anos e achei este um bom momento para investir todos os meus esforços e trazer as novidades para vocês. Convido todos a visitarem e verem tudo que tem de novo.

NOVA MARCA

Uma mudança tão radical, um recomeço, pede uma renovação da marca também. Passei muito tempo pensando nisso e procurando referências. Depois de muitos estudos e testes, cheguei onde queria. Novas cores, moderna e simples. As novas cores predominantes são o vermelho, que transmite as sensações de motivação, estímulo, energia, determinação, confiança; o cinza, que transmite sensações de intelecto, conhecimento, sabedoria, segurança; e o branco, que por sua vez passa as sensações de limpeza, pureza, simplicidade e, como é a nova proposta do blog, novos começos!

NOVA ESTRUTURA

Reprogramei o blog a partir do zero. Para criar o novo layout estudei bastante sobre novas tendências de web design. O novo layout é responsivo, pensado para funcionar em todos os tipos de dispositivos e em todos os tamanhos de telas. Numa era em que estamos cada vez mais conectados à internet através de smartphones e tablets, este era um ponto crucial para o desenvolvimento da nova versão do blog. Li muito sobre programação web, sobre a evolução do próprio WordPress (a plataforma em que o blog roda) e foquei em aplicar tudo que aprendi de forma a tornar a leitura e navegação no blog ainda mais agradáveis e práticas.

NOVO DESIGN

Observem os detalhes, cada um deles foi pensado para deixar o blog mais simples e bonito. O design ficou mais minimalista, limpo, leve. Retirei a maioria das distrações que deixavam conturbada a leitura dos posts. A barra lateral deixou de existir e o rodapé ficou mais simples, proporcionando uma navegação fluida na página principal.

NOVA PROPOSTA

Não só o layout virá renovado nesta nova versão do Blog Ideias, mas também a proposta que tenho para ele. O foco no entretenimento continuará, mas quero transformá-lo num espaço ainda melhor de comunicação. Escolhi categorias principais para dar destaque no menu e criei novos tipos de posts para a linha do tempo do blog. Quero me expressar, escrever sobre coisas do cotidiano, compartilhar as minhas ideias e pensamentos, mas o mais importante é que quero ouvir o que vocês têm a dizer. Quero que vocês digam o que desejam ler, comentem sobre o que eu escrevo e discutam sobre os mais diversos assuntos.

COLABORAÇÕES

Quem quiser um espaço para compartilhar suas ideias e tiver interesse em participar de perto dessa evolução do blog, estou aberto a colaborações também. Gostaria de receber no blog pessoas que tenham esse mesmo desejo de expressão que eu tenho.

P.S.: Como foram muitos os detalhes nessa mudança, pode ser que alguma coisa tenha passado despercebida, um errinho aqui ou ali. Se virem algo mal formatado no layout, por exemplo, não deixem de me avisar.