Quantas paixões você já perdeu por estar desatento?

Pode parecer clichê, mas quantas paixões você já perdeu por estar desatento? O amor da sua vida pode ter aparecido ao seu lado e talvez você não tenha notado por estar com o pensamento longe. Sempre com pressa, impacientes, ansiosos, nervosos, costumamos nos desligar dos detalhes e nas pessoas ao nosso redor.

Foi nisso que pensou Max Stossel enquanto esperava um trem em Nova Iorque. O trem demorou muito mais que o normal, e Max acabou escrevendo o roteiro para o vídeo que chamou de Subway Love:

Eu escrevi a história enquanto esperava o trem F na West 4th em um dia em que ele simplesmente não estava vindo. Foi um dia particularmente quente (…) Eventualmente percebi que éramos 250 pessoas olhando fixamente para um túnel escuro e comecei a tentar fazer contato visual.

A mensagem que Max nos passa vai além do amor perdido. O mundo “conectado” de hoje, muito à internet e pouco às pessoas, acabou nos privando de criar novas conexões com as pessoas ao nosso redor. Às vezes, travar a tela do smartphone e observar as pessoas e o mundo pode fazer um bem enorme.