Margarina
Uma família feliz numa manhã ensolarada com crianças penteadinhas e um marido com cara de quem acabou de sair do banho. Ele bebe sem nenhuma pressa um desjejum que solta “fumacinha” do pão e do café
Sabonete
A mulher (uma atriz famosa que com certeza não usa o sabonete vaagabundo do qual faz propaganda) está numa banheira (todo mundo tem banheira em casa, como bem se sabe) cheia de espuma. Ela pega o sabonete, ergue o braço e desliza o sabonete por ele. Depois pega a espuma da banheira e assopra. No final, ainda diz que a pele vai ficar hidratada porque o PH (quem, o Paulo Henrique?) é neutro, porque possui extrato de uma coisa que a gente não sabe o que é (jaborandi? Calêndola? O que diabos é isso?) e que vai ficar com a pele perfumada e revigorada. Ah, e ela está sempre com o cabelo amarrado atrás num coque
Creme dental
Muita água, muito azul e muito branco. Um rapaz dá um sorriso e conquista uma garota igualmente sorridente. Em comerciais de creme dental, nunca são usados modelos loiros, só morenos. Repara só…
Loja de móveis
Um ator, provavelmente epilético, pula freneticamente na loja rasgando/pisoteando/jogando pra cima os cartazes de preços. E segue o texto: “sala completa Brisa Marinha do Norte: apenas 19,90 mensais!!” E as letrinhas miúdas com um número gigantesco de prestações. “Mas é só até amanhã, aproveite!!!”
Cerveja
“Aquela galera” feliz, mulher gostosa, dia quente, bar cheio, todo mundo animado! O que você nunca vê: Garçom mal humorado, criança pentenhando, bêbado vomitando.
Sabão em pó
A peça de roupa mais suja que você já viu é jogada na máquina de lavar. Uma “câmera microscópica” “entra” na máquina e mostra como o sabão age nas fibras, soltando toda a sujeira. Aí alguém explica que aquilo é a ação das super moléculas (qualquer coisa ininteligível). Ah, sim, claro, como não…
Amaciante
Cenas em câmera lenta, sempre. Coisas meigas, ursinhos de pelúcia, crianças sorrindo num balanço. No final, a mulher abraça uma toalha como se estivesse fazendo um afago no próprio filho
Banco
Todos são os melhores. Todos têm o tal “gerente exclusivo”. Em todos os comerciais aparece um gerente bem vestido que atende o cliente com afagos e uma equipe de consultores de investimentos. Em todos os comerciais as agências estão vazias. Se no comercial fala-se também de plano de previdência, sempre aparece o sujeito de 30 e poucos anos com a bela esposa e um filho que corre atrás do cachorro. (Pelo jeito só eu mesmo tenho a capacidade de sempre entrar num banco sem ar condicionado, cheio de gente e ser atendido por um caixa pançudo que usa gravata com uma apertada camisa de mangas curtas)
Shampoo
Cabelos esvoaçantes, lindos e sedosos. Não importa se o cabelo é pior que arame farpado, sempre fica esvoaçante…