Que me respondam os que entendem:
Quem morre de gripe suína, vira espírito de porco???
Com a Gripe Suína, devo parar de comer carne de porco?
Antes do comer o porco, é necessário checar se o animal está espirrando ou com corisa. Se estiver, não se aconselha o consumo nem que a vaca tussa. Se a carne do animal for industrializada, é necessário verificar a marca do produto. A carne de porco que não for sadia é Perdigão.
Devo evitar restaurantes de comida mexicana, já que a Gripe Suína originou-se no México?
Não necessariamente. Deve-se evitar apenas os restaurantes que tiverem cozinheiros porcos. Desse modo, restaurantes de culinária francesa devem exibir certificado que seus chefs tomam banho diariamente. Também não é verdade que a churrascaria Porcão será interditada.
A jornalista e analista econômica Miriam Leitão faz mal à saúde?
Apenas à saúde dos cofrinhos em forma de porco.
Quem toma banho também pega a Gripe Suína?
Não. Só é arriscado o banho de lama medicinal compartilhado com porcos.
O suíno que leva gripe para a Venezuela é um porco Chavinista?
Provavelmente. Mas na América Latina, os vírus invasores preferem usar como porta de entrada a Baía dos Porcos, em Cuba.
A torcida do Palmeiras corre risco de contaminação?
Não. “Porco” é apenas o apelido da torcida palmeirense, sem nenhuma equivalência em sua constituição física. Da mesma forma, não há riscos se aquele que é Fluminense doente vier a fundar uma nova torcida com o nome de Swine Flu.
Meu filho está se arriscando ao ver desenhos animados com porcos?
Já foi descartado o boato de que o Patolino e o Gaguinho tenham se envolvido sexualmente e gerado a gripe suína, que tem componentes genéticos da gripe aviária. Portanto, programas com o personagem, assim como com a Miss Piggy (dos Muppets) e o Leitão (do Ursinho Pooh), podem ser vistos pelo público infantil sem maiores problemas. Fábulas infantis, como a dos Três Porquinhos, também estão liberadas.
Devo realmente usar máscaras para evitar a contaminação?
O uso de máscaras é um mito propagado por Michael Jackson. Na verdade, o cantor sempre usou máscara não para evitar contaminação, mas para segurar seu nariz depois de cada cirurgia plástica. A OMS estuda, no entanto, a obrigatoriedade de máscaras nos porcos.